05/04/2019

Nota de pesar: Dr. José Luiz Verde dos Santos (CRM-PR 14.960)

Cirurgião vascular em Curitiba, atuava como médico há quase 36 anos; também era pastor religioso e atuante em causas sociais e de voluntariado

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do cirurgião vascular Dr. José Luiz Verde dos Santos (CRM-PR 14.960), ocorrido na tarde de quinta-feira (4) no Hospital Cruz Vermelha, em Curitiba, cidade onde residia e trabalhava. O corpo está sendo velado na capela da Comunhão Cristã Abba Curitiba, no bairro do Portão, onde às 15h30 desta sexta (5) ocorre o culto de despedida. A cerimônia de despedida da família será ao final da tarde no Crematório Jardim da Saudade, em Pinhais.

O Dr. José Luiz Verde dos Santos, natural de Maringá (PR), tinha 59 anos e era casado com Celina Novas Portella dos Santos. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do médico, formado em dezembro de 1983 pela Faculdade de Medicina de Catanduva. Mas redes sociais houve muitas manifestações de pesar e homenagens ao médico, que também era pastor religioso e engajado em atividades sociais e de voluntariado.

O médico chegou a se registrar nos Conselhos de Medicina de São Paulo e Ceará, estados onde atuou por curto período, sendo que tinha cancelado as inscrições. Em Curitiba ele atuava em vários serviços, sendo sócio das empresas Cardio Médicos, Dr. Verde Clínica de Preevenção e Saúde e Cirur Médicos, onde também era diretor clínico.

clique para ampliarclique para ampliarDr. José Verde, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução.)

Um dos amigos, Tirso, registrou bela mensagem de despedida onde assinala, em um trecho, que “José Luiz Verde não era apenas um médico competente, um pacificador, um filantropo nos meios sociais. Ele era gente, e gente boa. Um cristão genuíno que procurava fazer o bem a todos, assim como Jesus nos Seus dias... De que adianta toda a preocupação, a ansiedade, a inimizade, a mágoa, a falta de perdão? A morte de um ente querido nos faz meditar nessas coisas tão importantes, a fim de mudarmos nosso estilo de vida doravante... Muitas vezes em tragédias Deus permite que alguns sobrevivam e outros não. Na verdade, quem fica vivo quem sabe é para ter mais uma chance de arrependimento e mudança de vida. Mas quando alguém bom morre, devemos lembrar que a morte não é um castigo, mas uma promoção.”

Outra amiga, Adriana, registrou faltar palavras para expressar “tamanha gratidão que tenho por esse amigo pastor, que no momento mais difícil da minha vida estendeu suas mãos e nos ajudou cuidando da minha mãezinha. Ele fará muita falta, mas o importante é que sabemos que está na gloria com o Pai. Deixo aqui meus sinceros sentimentos a toda família...”. Outro amigo, Ozeas, assinalou que “o nosso Pai celestial recebeu em seus braços eternos o nosso irmão, pastor, médico, marido e pai espetacular, servo exemplar, grande ser humano, homem generoso e amigo, Dr José Luiz Verde. Sentiremos a tua falta de uma forma incomensurável.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios