07/01/2019

Nota de pesar: Dr. Luiz Carlos Woellner (CRM-PR 2801)

Especialista em medicina nuclear e radiologia e diagnóstico por imagem, ele tinha 72 anos, 48 de profissão. Sepultamento ocorre às 16h30 desta segunda (7) no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Dr. Luiz Carlos Woellner (CRM-PR 2801), ocorrido no domingo (6) em sua residência, em Curitiba. Ele tinha 72 anos e 48 de profissão. O corpo está sendo velado no Cemitério Parque Iguaçu, onde será realizado o sepultamento às 16h30 desta segunda-feira (7). O médico, especialista em medicina nuclear e radiologia e diagnóstico por imagem, era casado com D. Ana Maria de Brito Bechtloff Woellner e era pai do também médico nuclear Dr. Eduardo Bechtloff Woellner (CRM-PR 34.292). As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Luiz Carlos Woellner. (Foto: Álbum da família.)

Natural de Curitiba, onde nasceu em maio de 1946, ele se formou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1970. Fez especialização em Medicina Nuclear pelo Instituto de Energia Atômica (IEA), da USP, obtendo título de especialista pelo Conselho Brasileiro de Radiologia, do qual era membro titular. Era o responsável técnico do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital de Clínicas da UFPR e também membro do corpo clínico dos Hospitais Evangélico e Nossa Senhora das Graças.

O Dr. Luiz Carlos Woellner, ao lado dos pares Drs. Ledo Martins, Edgar Niclevicz e Luiz Fernando Nicz, foi um dos fundadores, em 1974, do Cermen (Centro de Radioimunoensaio e Medicina Nuclear do Paraná). A unidade nasceu no Graças e depois ganhou espaço próprio na Rua Augusto Stelfeld, próximo ao Evangélico, no Bigorrilho. Recentemente, o Centro juntou-se ao Labac, laboratório fundado em 1961, para dar origem à clínica MAM de Medicina Nuclear, da qual o Dr. Luiz Carlos era diretor médico e administrativo. Ele também era gerente médico e diretor do Cedimen (Centro de Medicina Nuclear do Paraná).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios