01/04/2019

Nota de pesar: Dr. Luiz Enio Sella (CRM-PR 2069)

Formado em 1962 pela Federal do Paraná, era patologista e foi fundador do Anatom, em Cascavel; em 2012, recebeu o Diploma de Mérito ao completar 50 anos de exercício ético da profissão

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Dr. Luiz Enio Sella (CRM-PR 2069) ocorrido na última sexta-feira (29) em Cascavel, cidade onde residia e dedicou quase toda a sua carreira profissional. Ele tinha completado 81 anos em fevereiro último. Deixa esposa, cinco filhos e 10 netos, dentre eles a Dra. Sarah Sella Langer (CRM-PR 30.485 e CRM-SP 170.675). O sepultamento ocorreu no final da tarde de sábado (30), no Cemitério Jardins, de Cascavel.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Luiz Enio Sella e o Dr. Alceu Pacheco Junior, em 2012. (Foto: CRM-PR.)

Natural de Caçador (SC), o Dr. Luiz Enio Sella formou-se em Medicina, em 1962, pela Universidade Federal do Paraná. Era especialista em Patologia. Foi fundador do Laboratório Anatom e dedicou sua vida ao serviço público, atuando no Hospital Universitário de Cascavel, Hemocentro e UBS Central, entre outras atividades.

Em 2012, na passagem dos 50 anos de formado, o Dr. Luiz foi homenageado pelo Conselho de Medicina do Paraná, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar na atividade. Coube ao então conselheiro Dr. Alceu Fontana Pacheco Junior.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios