07/06/2019

Nota de pesar: Dr. Luiz Felipe Fiorillo (CRM-PR 6367)

Médico foi baleado defronte a sua clínica, no centro de Castro, e faleceu em hospital de Ponta Grossa na madrugada desta sexta-feira (7)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do Dr. Luiz Felipe Fiorillo (CRM-PR 6367), de tradicional família dos Campos Gerais. Ele foi vítima da violência urbana. Na noite de quinta-feira (6), por volta de 21h30, foi atingido na cabeça por disparo de fogo, quando se encontrava em frente à clínica onde trabalhava e morava, na Rua General Câmara, centro do município de Castro, a 42 km de Ponta Grossa.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Felipe Fiorillo. (Foto: Arquivo)

O médico foi atendido pelo Siate e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento no município. Na sequência, devido à gravidade do caso, foi transferido para o Hospital Santana Unimed, em Ponta Grossa. Apesar da agilidade no atendimento, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (7).

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), o Dr. Luiz Felipe Fiorillo tinha 66 anos de idade. Ele se formou em 1976 pela Evangélica do Paraná. Era servidor da prefeitura de Castro, prestando serviços no Hospital Anna Fiorillo Menarin, hoje administrado pela Cruz Vermelha, e também no hospital da Unimed de Ponta Grossa. O corpo seguiu ao IML local e a notícia do falecimento ganhou grande repercussão nas redes sociais, com a sociedade castrense registrando a perda de profissional médico bastante conhecido e renomado na região.

De acordo com informações do serviço funerário, a cerimônia de despedida vai ocorrer às 10h da manhã deste sábado (8), no Crematório Vaticano, em Curitiba. O médico era casado com D. Maria de Lourdes de Souza Britto Fiorillo e tinha três filhos: Fernanda (41 anos), Alexandra (38) e Frederico (35). As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

O episódio está sendo investigado pela Polícia Civil, que indicou aos meios de comunicação ter informações de que o autor do disparo fugiu num Fusca. A motivação não foi indicada, apesar da suspeita inicial de tentativa de assalto.

Unimed emite nota de pesar

"É com grande pesar que a Unimed Ponta Grossa e o Hospital Geral Unimed vêm a público lamentar o falecimento do médico cooperado Dr. Luiz Felipe Fiorillo, ocorrido nesta madrugada, em Ponta Grossa.  O médico atendia na cidade de Castro e era cooperado desde 1996. A cooperativa presta as homenagens e externa as condolências a todos os familiares e amigos".

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios