28/05/2020

Nota de pesar: Dr. Mauro Olindo Kürten (CRM-PR 1.744)

Angiologista e cirurgião vascular, ele faleceu em Curitiba; tinha 85 anos de idade e 56 de formação médica, tendo recebido em 2014 o Diploma de Mérito Ético do CRM-PR

clique para ampliarclique para ampliarDr. Mauro com a conselheira Dra. Gisele, na solenidade do Dia do Médico de 2014. (Foto: CRM-PR)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Dr. Mauro Olindo Kürten (CRM-PR 1.744), especialista em angiologia e cirurgia vascular. Ele tinha 85 anos e faleceu na noite de quarta-feira (27) no Hospital Vita Batel, em Curitiba. A cerimônia de despedida ocorre às 16h desta quinta-feira (28) no Cemitério Santa Cândida. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Natural de União da Vitória, formou-se em dezembro de 1964 pela Universidade Federal do Paraná, em 2014 ele foi homenageado pelo Conselho de Medicina na passagem do Jubileu de Ouro, sendo distinguido com o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar. Recebeu a diplomação, na solenidade do Dia do Médico, pelas mãos da conselheira Gisele Cristina Schelle. O médico atuou em serviços de Curitiba e também metropolitanos. Também tinha empreendimentos empresariais na capital.

Em junho de 2015, o médico foi homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba, que lhe conferiu o prêmio "Ecologia e Ambientalismo", reconhecendo-o como protetor do meio ambiente e admirador da Mata Atlântica e da Flora Nativa do Planalto Paranaense. Na sua proposição, a vereadora Julieta Reis destacou que o médico preservava em sua propriedade, no bairro Cabral, exemplares dessa flora num jardim ambiental com plantas nativas da região, "criando um ambiente harmonioso de flora e fauna".

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios