05/04/2020

Nota de pesar: Dr. Nelson Martins Schiavinatto (CRM-PR 2.279)

Formado em 1968 pela Federal do Paraná, médico foi um dos radiologistas pioneiros de Cianorte e também um dos fundadores da Unimed local; faleceu no fim de semana aos 80 anos, depois de vários dias internado

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Nelson Martins Schiavanatto, especialista em radiologia e diagnóstico por imagem. Natural do Paraná, dedicou toda a sua carreira profissional à região de Cianorte. O médico (CRM-PR 2279) tinha completado 80 anos de idade em janeiro último e também 52 anos de dedicação à profissão, sendo pioneiro da radiologia na região. Sua morte ocorreu na Santa Casa local, no fim de semana, em decorrência de complicações respiratórias, tendo sido incluída nas estatísticas da secretaria municipal e da estadual como a primeira pela Covid-19 em Cianorte.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Nelson Schiavinatto e o conselheiro Lutero Marques de Oliveira. (Foto: CRM-PR)

O sepultamento ocorreu na manhã de sábado (4) em cerimônia reservada à família. A notícia da morte do médico causou grande comoção na cidade, onde gozava de grande prestígio. Tinha sido um dos fundadores da Unimed Cianorte e também de clínica radiológica na cidade.

Formado em 1968 pela Universidade Federal do Paraná, na solenidade do Dia do Médico de 2018 ele foi homenageado pelo Conselho de Medicina do Paraná por seu histórico exemplar, recebendo o Diploma de Mérito Ético Profissional. A comenda foi entregue na ocasião pelo conselheiro Lutero Marques de Oliveira. O CRM-PR lamentou a perda e dirigiu suas condolências aos familiares e amigos.

A Sociedade Paulista de Radiologia registrou a perda: "Lamentamos o falecimento de mais um colega radiologista, o paranaense Dr. Nelson Martins Schiavinatto. Em nome de toda diretoria, manifesta suas condolências e o profundo sentimento de solidariedade aos familiares e amigos. Este é um final de semana triste para especialidade, que perde grandes profissionais. O Dr. Nelson foi presidente da Sociedade de Radiologia do Paraná (SRP) e vice-presidente-sul do Colégio Brasileiro de Radiologia". A referência da Sociedade inclui as perdas dos médicos Drs. Nestor de Barros e Chiang Jeng Tyng.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios