11/08/2020

Nota de pesar: Dr. Nilson Jorge de Mattos Pellegrini, ex-conselheiro do CRM-PR

Médico do trabalho tinha 74 anos e mais de 45 de exercício da atividade médica. Toda sua carreira foi concentrada em Foz do Iguaçu, onde atuou na Itaipu Binacional e no Hospital Ministro Costa Cavalcanti

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Dr. Nilson Jorge de Mattos Pellegrini (CRM-PR 4.220), ocorrido na noite de segunda-feira (10/08) no Hospital Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, onde estava internado. Ele tinha 74 anos. O sepultamento ocorre nesta terça-feira (11) no Cemitério Municipal Jardim São Paulo. As condolências aos familiares e amigos do Dr. Pellegrini, que tinha mais de 45 anos de exercício da atividade médica e era especialista em Medicina do Trabalho.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Nilson Pellegrini, um dos fundadores da representação do Conselho em Foz. (Foto: Arquivo)

Formado pela Universidade Federal do Paraná, o Dr. Pellegrini registrou-se no CRM-PR em março de 1975. Concentrou toda a sua carreira profissional em Foz do Iguaçu, onde foi um dos fundadores da representação regional do Conselho de Medicina e também seu diretor. Ele atuou como Delegado entre 1996 e 2008 e ainda integrou o corpo de conselheiros do CRM na gestão de 1998 a 2003. Foi coordenador do PCMSO (Corporativo) da Itaipu Binacional e integrou o corpo clínico do Hospital Costa Cavalcanti, que também emitiu nota de pesar.

Nota de pesar do HMCC

É com profunda tristeza que o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e toda sua equipe informam o falecimento do médico Dr. Nilson Jorge Pellegrini na noite de ontem (10).

Dr. Pellegrini fazia parte do Corpo Clínico do HMCC, e era querido por todos.
O médico formado há 45 anos pela Universidade Federal do Paraná, também atuou durante vários anos na Itaipu Binacional, e foi um dos fundadores da Regional do Conselho de Medicina em Foz do Iguaçu.

O Hospital Costa Cavalcanti se solidariza com familiares, amigos, corpo clínico e demais profissionais que atuaram ao seu lado.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios