23/11/2018

Nota de pesar: Dr. Pedro Arildo Ruiz (CRM-PR 1.898)

Médico iniciou suas atividades em Umuarama ainda na segunda metade dos anos 60; em 2016, ele foi homenageado pelo Conselho na passagem do Jubileu de Ouro

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do Dr. Pedro Arildo Ruiz (CRM-PR 1898), um dos pioneiros da região de Umuarama, onde fundou o Hospital São Paulo/Norospar e onde atuou por mais de 50 anos. Ele tinha completado 79 anos em 26 de outubro último e foi vítima de infarto no último domingo (18). O sepultamento ocorreu na manhã de segunda-feira no cemitério municipal. A comunidade local vai prestar homenagem ao ilustre médico neste fim de semana.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Pedro Ruiz, com os familiares, na solenidade do Dia do Médico de 2016. (Foto: CRM-PR)

Natural de Bauru (SP), o Dr. Pedro Arildo Ruiz formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, no final de 1966. Ele se registrou em 28 de dezembro daquele ano no CRM-PR e logo em seguida se radicou em Umuarama. Tinha títulos de especialista em Urologia e Nutrologia. Com histórico profissional exemplar, o Dr. Pedro recebeu do Conselho, na solenidade do Dia do Médico de 2016, o Diploma de Mérito Ético-Profissional na passagem do Jubileu de Ouro. Na ocasião, além do Diploma, recebeu o cristal simbolizando a Medicina pelas mãos do conselheiro Hélcio Bertolozzi Soares.

As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Pedro Ruiz. A Dereg de Umuarama também se manifestou através de seus delegados, lamentando a perda do pioneiro.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios