24/01/2019

Nota de pesar: Dr. Rogério de Oliveira Carvalho (CRM-PR 3.941)

Gineco-obstetra, que tinha 84 anos, recebeu em 2012 a homenagem pelos 50 anos de profissão; corpo está sendo velado no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, onde será sepultado nesta quinta (24)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do Dr. Rogério de Oliveira Carvalho (CRM-PR 3.941), ocorrido na noite de quarta-feira (23) no Hospital Ecoville (Instituto de Neurologia de Curitiba). O corpo está sendo velado no Cemitério Parque Iguaçu, onde ocorre o sepultamento nesta quinta (24). As condolências aos familiares e amigos.

O médico, que tinha 84 anos, era casado com D. Maria Judith de Almeida Carvalho e pai do também médico Dr. Rogério de Oliveira Carvalho Filho (CRM-PR 12.131), falecido aos 44 anos em 2 de abril de 2010, vítima de tentativa de assalto no Centro de Curitiba. Na época,. O Dr. Rogério Filho trabalhava como socorrista da Ecco Salva.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Rogério (dir) com o ex-conselheiro Darley Wollman Jr. (Foto: Arquivo)

O Dr. Rogério de Oliveira Carvalho era natural de Lages (SC), integrante de tradicional família da região. Ele se graduou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em dezembro de 1962, tendo obtido título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia. Em 2012, durante a solenidade do Dia do Médico, ele foi distinguido pelo Conselho de Medicina do Paraná com o Diploma de Mérito Ético-Profissional, pelo histórico de mais de meio século dedicado à atividade de forma exemplar, sem qualquer sanção disciplinar. O médico também atuou em Santa Catarina.

Quando da solenidade do Dia do Médico, quando recebeu o Diploma pelas mãos do então D. Darley Wollman Júnior, o Dr. Rogério falou sobre a carreira profissional: "A fé me ajudou a passar por esses 50 anos de profissão. Se você não tem fé, não tem esperança. É preciso acreditar em alguma coisa. Isso nos faz viver".

Dr. Victor Dante Cano Arias

O CRM-PR também registra com pesar o falecimento do Dr. Victor Dante Cano Arias (CRM-PR 11.413), ocorrido na última terça-feira (22) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Ele era natural do Paraguai e tinha 63 anos. O corpo foi transladado para o Paraguai e sepultado no cemitério de sua cidade de origem, Villarrica. Era irmão de Adalberto, Irma, Amanda, Oscar, Perla, Enrique e do médico Heriberto Jorge Canto Arias (CRM-PR 2257), formado em dezembro de 1967 pela UFPR e especialista em cardiologia, clínica médica, medicina intensiva e medicina do trabalho. Também era sobrinho do Dr. Jorge Elizardo Garcia Arias (CRM-PR 614), nascido na mesma cidade paraguaia e formado no fim de 1957 pela UFPR. Ele atuava em Candói, na região de Guarapuava, e faleceu em 2015.

Nascido em maio de 1955, o Dr. Victor Dante Cano Arias formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná no final de 1987. Atuou em unidades de saúde de municípios da Grande Curitiba e residia na Capital, a exemplo do irmão, Dr. Heriberto.

Dra. Rosangela Aparecida Zanetti Bandeira

O Conselho do Paraná também registra o falecimento da médica Dra. Rosangela Aparecida Zanetti Bandeira (CRM-PR 9619), especialista em clínica médica. Ela faleceu no dia 12 de dezembro último no Hospital da Unimed de Camboriú (SC). O sepultamento ocorreu em Curitiba. Ela tinha 59 anos e estava residindo em Itajaí, Santa Catarina, estado onde também desempenhava suas funções profissionais. Formou-se em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná no final de 1987. O Conselho do Paraná foi oficiado do falecimento no último dia 21 de janeiro.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios