26/06/2019

Nota de pesar: Dr. Waldo Calderon Martinez (CRM-PR 2.241)

Radiologista de 85 anos era natural da Bolívia e residia em Curitiba; em 2013 ele foi homenageado na passagem dos 50 anos de exercício ético da profissão

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do Dr. Waldo Calderon Martinez (CRM-PR 2.241), ocorrido na noite de terça-feira (25), em Curitiba. Ele tinha 85 anos e era casado com D. Dulce Breinak de Calderon. O velório ocorre na Igreja Menonita Nova Aliança, no bairro Guaíra. A despedida será às 9h da manhã desta quinta (27) na Universal Necrópole Ecumênica Vertical.

Nascido em 3 de novembro de 1934 na Bolívia, país onde se formou em Medicina em 1963, ele revalidou o seu título pela Católica do Paraná em dezembro de 1965. Sua primeira inscrição no Conselho do Paraná ocorreu em abril de 1967. Era especialista em diagnostico por imagem/ ultrassonografia geral. Em 2013, ele integrou o seleto grupo de médicos com atuação no Paraná que completaram 50 anos de formados com histórico exemplar e que fizeram jus ao Diploma de Mérito Ético-Profissional. O médico tinha sua clínica no Alto da XV, em Curitiba, cidade onde residiu desde que emigrou para o Brasil.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios