13/04/2020

Nota de pesar: Dra. Amanda Mayumi Umezawa Stadler (CRM-PR 38.060)

Formada pela Evangélica em 2017, médica de 27 anos tinha feito residência em Medicina da Família e Comunidade em São Paulo

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica Amanda Mayumi Umezawa Stadler, ocorrido na noite de segunda-feira (13) em sua residência, Curitiba. O corpo foi velado na Capela do Cemitério Vertical e a cerimônia de despedida ocorreu no início da noite desta terça (14). Ela tinha 27 anos de idade. As condolências aos familiares e amigos.

Natural de Curitiba, a médica formou-se pela Evangélica em meados de 2017, tendo obtido o CRM-PR nº 38.060. Depois, em fevereiro de 2018, inscreveu-se no Conselho de São Paulo (Cremesp nº 193.953), ficando na capital daquele estado para fazer residência em Medicina Geral da Família e Comunidade. Ela havia retornado recentemente a Curitiba.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Newton, em foto publicada por familiar. (Foto: Arquivo)

Nefrologista com atuação no RJ

O CRM-PR também registra com pesar o falecimento do médico nefrologista Dr. Newton Ximenes, 92 anos, ocorrido na quarta-feira (15) em sua residência, em Cutitiba. A cerimônia de despedida ocorreu na mesma data, às 19h, no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. Tinha registro no Conselho de Medicina do Rio de Janeiro (CRM-RJ 48.917), onde concentrou quase toda a sua vida profissional. As condolências aos familiares e amigos.

O genro dele registrou seu pesar nas redes sociais: "E hoje Jesus chamou o número do meu sogro, Newton Ximenes. Depois de 92 anos de muitas histórias e de uma vida dedica ao seu Salvador e ao próximo como médico, amigo e irmão, ele deixa a benção de ter sido sal e luz por onde passou. Creio que quem teve a alegria de conviver com ele, com certeza levará um pouco dele por toda a vida."

Morte de pioneiro de cirurgia pediátrica no Maranhão

O CRM-PR também registra com pesar o falecimento do médico Raimundo Alexandrino de Souza Lima, 79, pioneiro em cirurgia pediátrica no Maranhão e professor aposentado do curso de medicina da Ufma (Universidade Federal do Maranhão). Ele morreu na segunda-feira (13) com suspeita de infecção pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele estava internado em um hospital particular, em São Luís, desde o último domingo (12), quando passou mal e foi socorrido por amigos e familiares ainda em casa. Confira notícia aqui.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios