17/09/2019

Nota de pesar: Dra. Lilian Greiffo Lenzi (CRM-PR 6905)

Médica do serviço público estadual faleceu em Curitiba, aos 65 anos; ela também era artista plástica. Pesar também pelo falecimento da Dra. Olivia Maria Nassif Fernandes, em Londrina

clique para ampliarclique para ampliarDra, Lilian Lenzi. (Foto: Álbum pessoal)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica e artista plástica Dra. Lilian Greiffo Lenzi (CRM-PR 6905), que tinha 65 anos. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, faleceu na madrugada desta terça-feira (17). O corpo está sendo velado no Cemitério Parque Iguaçu, onde ocorre o sepultamento às 16h desta mesma terça. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Natural de Curitiba, a Dra. Lilian Lenzi formou-se pela Universidade Federal de Santa Catarina em dezembro de 1979, tendo se inscrito no Conselho do Paraná no início de 1980. Era médica aposentada da Fundação Caetano Munhoz da Rocha/Instituto de Saúde do Paraná e era estudiosa das políticas públicas de saúde e sociais de outras nações, tendo visitado países como Cuba e Israel, onde há alguns anos participou de curso de “Saúde em Zonas Rurais”.

Médica Olivia Fernandes morre aos 68 anos em Londrina

A ginecologista e obstetra Olivia Maria Nassif Fernandes (CRM-PR 8.193) faleceu na noite de 15 de setembro último, após complicações cardíacas. Formada pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e com mais de 40 anos de atuação profissional, a médica deixa como legado o atendimento humanizado a centenas de pacientes de Londrina e região. O CRM-PR também presta sua homenagem à médica e as condolências aos familiares e amigos. Era casada com médico e deixou dois filhos médicos.

Aos 68 anos, Olivia se dividia entre a paixão pela medicina e o prazer pela pintura, principalmente em cerâmica e porcelana. O bom humor e a elegância estavam entre as características marcantes da profissional. “Ela sempre foi muito alegre, muito bem quista entre todos, apegada à família, sempre envolvida e atuante na área médica. Ela fez partos de várias gerações. Será sempre lembrada por essa alegria de viver”, destaca o sobrinho e colunista da Folha de Londrina, Thiago Nassif.

Casada com o urologista Celso Fernandes Júnior, fundador do Centro de Apoio aos Pacientes com Câncer, Olivia deixa os filhos Carolina e Felippe. A dupla também seguiu os passos dos pais na carreira médica.

O diretor-presidente da Unimed Londrina, Omar Taha, exalta a humanização dos atendimentos como exemplo para os profissionais. “Conheço a doutora Olivia Fernandes desde a época da faculdade. Eu era interno e ela, residente em ginecologia e obstetrícia. Desde então, nós tivemos uma convivência intensa como amigos e ela sempre teve características muito importantes. A doutora Olivia sempre buscava atualização científica e profissional e participava de eventos e congressos. Ela tinha uma relação com as pacientes quase que de amizade. Ela se envolvia, ajudava e ficava sempre à disposição. Isso é muito importante em um momento como esse que a gente vive, de uma certa desumanização das relações. Olivia sempre teve empatia, respeito ao próximo, era unanimidade entre os colegas como uma pessoa querida, uma pessoa que tinha muito amor à vida e deixa um legado importante, exemplo como pessoa, como médica e como mãe.”

Fonte: Folha de Londrina

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios