10/12/2019

Nota de pesar: Dra. Marcia Christiani Xavier Llorente (CRM-PR 15.476)

Especialista em clínica geral e gastroenterologia, ela tinha 49 anos e atuava em Maringá junto com o marido também médico, Dr. Otávio Augusto Llorente

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica Dra. Marcia Christiani Xavier Llorente (CRM-PR 15.476), ocorrido no início da madrugada desta terça-feira (10), em Maringá, onde ela residia e trabalhava. Tinha 49 anos e deixa viúvo o também médico Dr. Otávio Augusto Llorente (CRM-PR 14.475) e filhos. As condolências da classe médica aos familiares e amigos. O corpo está sendo velado na Capela do Prever, no Cemitério Parque, e a despedida ocorre ainda nesta data no Crematório Angelus.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Marcia, com o marido, também médico. (Foto: Álbum da família)

Cirurgião geral e que conheceu a Dra. Marcia ainda no período de formação em Medicina, o Dr. Otávio registrou mensagem de despedida nas redes sociais: “Hoje, à 01h15, o primeiro e grande amor da minha vida, meu anjo em terra, mãe dos meus filhos, descansou de uma luta terrível. Choramos muito, lutamos, investimos, e ela muito bravamente resistiu até este momento. Tenho certeza que nosso Pai eterno a está recebendo de braços abertos. Rogo a Nossa Senhora, Mãe de Deus, que passe à frente. Amem!”

Natural de Londrina e nascida em 7 de fevereiro de 1970, a Dra. Marcia Christiani formou-se em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em dezembro de 1995. Fez residência médica em Clínica Médica (1998). Também tinha título de especialista em Gastroenterologia, com área de atuação em Nutrição Parenteral e Enteral; Hepatologia e Endoscopia Digestiva, todos pela AMB. Ainda era pós-graduada em Terapia Nutricional (2009).

A médica era diretora da clínica Llorente, constituída em sociedade com o marido, e também atuava em várias instituições de saúde de Maringá, incluindo o Hospital Santa Rita, Santa Casa e Hospital Memorial Uningá.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios