26/07/2019

Nota de pesar: Dra. Maria Thereza da Silveira (CRM-PR 1494)

Formada em 1962 pela Universidade Federal do Paraná, neurologista compôs grupo de sócios-fundadores da Associação Paranaense de Psiquiatria

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica neurologista e psiquiatra Dra. Maria Thereza da Silveira (CRM-PR 1494). Natural de Curitiba, ela tinha 88 anos e faleceu no Hospital Nossa Senhora das Graças nesta sexta-feira (26). O corpo será velado na Capela Mortuária Jardim da Saudade I, cemitério onde ocorrerá o sepultamento às 17h desta sexta. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

A médica formou-se pela Universidade Federal do Paraná em 1962, tendo se registrado no Conselho de Medicina em janeiro de 1964. Tinha títulos de especialista em neurologia e psiquiatria. Em 23 de junho de 1967, ela integrou o grupo de sócios-fundadores da então Sociedade Paranaense de Psiquiatria (hoje, Associação Paranaense), ao lado de colegas como os Drs. Levi Miró Carneiro, Duilton de Paola, Levy Silva, Flávio Mariano Rivas, Max M. Zugman, José Carlos Abreu Lima, Ana Bruck da Silveira, Tito Fábio Ferraz Moreira Salles, Hélio Rotemberg e Laufran Macedo Xavier Villanueva. Atuou em vários serviços hospitalares, como a Santa Casa de Misericórdia. Encerrou as suas atividades em 2009.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios