06/01/2020

Nota de pesar: Drs. Benedito Salatiel Cunha de Paula e Maurício Norberto Friedrich

Falecimentos ocorreram no domingo (5), em Curitiba. O Dr. Benedito tinha 77 anos e era dermatologista; o Dr. Maurício tinha 74 anos e era cardiologista e médico do trabalho

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento, neste início de ano, dos médicos Drs. Benedito Salatiel Cunha de Paula (CRM-PR 7.798) e Maurício Norberto Friedrich (CRM-PR 3.644). A Medicina paranaense também perdeu, ao final do ano de 2019, os Drs. Wilson Aparecido Meirin Corrales (CRM-PR 3.725) e Regina Maria Mansur Maida (CRM-PR 12.981). As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

O Benedito Salatiel Cunha de Paula faleceu no domingo (5) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. O corpo está sendo velado da Capela Turquesa, da Vaticano, e a cerimônia de despedida ocorre na tarde desta segunda-feira (6). Natural de Itatiba (SP), ele tinha 77 anos. Formou-se em 1981 pela Universidade Federal do Paraná em dezembro de 1981, tendo títulos de especialista em Dermatologia, Hansenologia e Alergia e Imunologia. Era cooperado de Unimed Curitiba e atuou na Secretaria Estadual de Saúde e Fundação Copel.

Maurício Norberto Friedrich, natural de Porto União (SC), faleceu aos 74 anos no Hospital Pilar, no domingo (5), onde estava internado. O corpo está sendo velado no Cemitério Parque Iguaçu, onde será sepultado nesta segunda-feira (6). Era casado com a também médica Dra. Neide Terezinha Ceccon Friedrich (CRM-PR 4.423). Formado pela Faculdade de Medicina de Campos, em 1972, era especialista em Cardiologia e Medicina do Trabalho. Cooperado da Unimed, também atuou no Hospital Evangélico e Liga Paranaense de Combate ao Câncer.

Dezembro de 2019

A Dra. Regina Maria Mansur Maida faleceu no dia 22 de dezembro no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, sua cidade natal. Tinha completado 54 anos de idade. Formada em 1988 pela Universidade Federal do Paraná, era especialista em Oftalmologia. Integrava o corpo clínico da Policlínica Dr. Mansur, assim como o irmão, o neurologista e neurocirurgião José Luis Maida Junior. O complexo de serviços foi inspirado na atuação do tio médico, Dr. Luiz Mansur, falecido em 1989.

O Dr. Wilson Aparecido Meirim Corrales faleceu em Curitiba, no dia 28 de dezembro, sendo sepultado no dia seguinte no Cemitério Parque Iguaçu. Era natural de Ribeirão do Pinhal (PR) e formou-se em 1973 pela Universidade Federal do Paraná, tendo título de especialista em Cardiologia. Atuou no Paraná e depois se transferiu para Itararé (SP). Estava aposentado, mas mantinha seus registros ativos nos dois estados.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios