04/02/2019

Nota de pesar: Drs. Elifas Paulo da Silva e Waldomiro Esperidião Júnior

Com 48 anos de profissão, o Dr. Elifas faleceu em Curitiba; o Dr. Waldomiro, anestesiologista em Paranavaí, morreu em Porto Rico

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com ,pesar o falecimento dos médicos Drs. Elifas Paulo da Silva (CRM-PR 3.144) e Waldomiro Esperidião Júnior (19.427). O Dr. Elifas, natural de União da Vitória e com 72 anos, faleceu domingo no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, e o sepultamento será realizado na quarta-feira (6) na cidade de Cacoal (RO), onde estava residindo nos últimos anos. O Dr. Waldomiro, natural de Paranavaí e com 44 anos, morreu no sábado após acidente pessoal durante passeio de barco no Rio Paraná, em Porto Rico. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (4) em Paranavaí, cidade onde residia e trabalhava.

O Dr. Elifas Paulo da Silva formou-se em dezembro de 1971 pela Universidade Federal do Paraná. Em 2006 ele se transferiu para Cacoal, em Rondônia, ,onde passou a trabalhar. Era casado com Denise Eugênia Paulo da Silva.

O Dr. Waldomiro Esperidião Júnior formou-se em Medicina pela Universidade Severino Sombra, de Vassouras (RJ), em 2002, tendo se especializado em anestesiologia. Era casado com a médica dermatologista Dra. Mônica Cohen Esperidião (CRM-PR 23.396) e tinha dois filhos: Gabrieli, de 11 anos, e Miguel, de cinco.

Integrante do corpo clínico da Santa Casa de Paranavaí, a exemplo da esposa, o Dr. Waldomiro sofreu traumatismo craniano após acidente pessoal durante passeio de barco no Rio Paraná, no início da noite de sábado. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Porto Rico, onde faleceu.

Ainda na tarde de domingo (3) a Santa Casa de Paranavaí emitiu nota de pesar:

"A direção, corpo clínico e funcionários da Santa Casa de Paranavaí receberam,com profundo pesar, a notícia do falecimento do médico anestesista Waldomiro Esperidião Júnior, em um trágico acidente no Rio Paraná, em Porto Rico, no começo da noite de sábado. Há mais de dez anos ele prestava serviços ao hospital. Era casado com a médica dermatologista Mônica Cohen Esperidião, também do corpo clínico da Santa Casa e que se encontrava em Paris. Deixa dois filhos, Gabrieli, 11 anos, e Miguel, 5 anos.

Profissional comprometido com a medicina e filho de tradicional família paranavaiense, o jovem médico deixa uma grande lacuna entre inúmeros amigos e especialmente entre sua categoria, onde era muito querido e prestativo. Waldomiro Esperidião Júnior tinha 43 anos e era neto do pioneiro Gabriel Esperidião, cuja família chegou à cidade no início da década de 50. Seus pais, Waldomiro e Edna, foram sócios da Livraria Santa Helena.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios