11/11/2019

Nota de pesar: Drs. Neyde Luzia Valente Schuler, Julio Teddy Miranda Ascui e Rigson Herminio Poletto

Casada com o médico Dr. Ilson Schuler, a Dra. Neyde tinha 88 anos; o Dr. Julio tinha 87 e faleceu em São Bento do Sul, onde atuou por quatro décadas; e o Dr. Rigson tinha 32 anos e perdeu a vida em acidente de moto

O Conselho Regional de Medicina do Paraná comunica com pesar o falecimento, no último fim de semana, de três médicos com registro e atuação no Paraná: os Drs. Neyde Luzia Valente Schuler (CRM-PR 4770), Julio Teddy Miranda Ascui (CRM-PR 3464) e Rigson Herminio Poletto (CRM-PR 34.141). As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Natural de Bom Retiro (SC), a Dra. Neyde Luzia tinha 88 anos e faleceu domingo (10) em sua residência, em Curitiba. O corpo foi velado e sepultado domingo mesmo no Cemitério Jardim da Saudade, em Curitiba. Ela se formou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, em 1957, compondo a mesma turma que seu marido, o Dr. Ilson Carlos Schuler (CRM-PR 4770), este homenageado em 2007 pelo Conselho, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético. Com atuação em seu estado de origem e no Paraná, ela havia se aposentado antes que o marido.

O Dr. Rigson Herminio Poletto era natural de Pitanga (PR) e tinha 32 anos. Ele faleceu no sábado após acidente com sua motocicleta na Linha Verde (BR-476), no Pinheirinho. O corpo foi levado para Erval Grande (RS), onde ocorreu o sepultamento. Formado em janeiro de 2015 pela Evangélica, o médico iniciou sua carreira no Amazonas, retornando ao Paraná, onde trabalhou em algumas prefeituras. Desde o início deste ano integrava os quadros da Feaes (Curitiba).

clique para ampliarclique para ampliarDr. Julio, em foto logo após se aposentar. (Foto: Arquivo da família)

O Dr. Julio tinha 87 anos e faleceu no final da madrugada de sexta-feira em sua residência, em São Bento do Sul (SC). O corpo foi velado na Capela São João e transladado para Curitiba, com o sepultamento ocorrendo no sábado (9) no Jardim da Saudade. Era casado com D. Mercedes e deixa também filhos, netos e bisneto. Natural de Oruro, cidade próxima a La Paz, na Bolívia, o Dr. Julio formou-se em 1967 pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (MG), tendo atuado no Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, onde concentrou o maior tempo da sua carreira, até se aposentar em 2012.

Foram aproximadamente quatro décadas de atuação em São Bento do Sul, cidade onde chegou em 1973, procedente de Curitiba. Foi o primeiro pediatra do Hospital Sagrada Família. O respeito da comunidade local valeu-lhe o título de cidadão honorário da cidade catarinense.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios