05/10/2018

Nota de pesar: Prof. Dr. Taufik Arrata (CRM-PR 350)

Foi professor da UFPR e era especialista em cardiologia e clínica médica; em 2006 recebeu o Diploma de Mérito Ético

O Conselho regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do Prof. Dr. Taufik Arrata (CRM-PR 350), ocorrido na tarde de quinta-feira (4) no Hospital Angelina Caron, na Grande Curitiba. Ele tinha 89 anos e era casado com D. Sonia Esmeralda Bremer Arrata. O sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (5) no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba. As condolências do CRM aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Taufik, na solenidade que recebeu o Diploma de Mérito Ético, em 2006. (Foto: Arquivo)

Natural de Joaquim Távora (PR), onde nasceu em 19 de junho de 1929, ele se formou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em dezembro de 1956. Inscreveu-se no Conselho de Medicina do Paraná em 22 de agosto de 1958, logo no início das atividades da autarquia. Tinha títulos de especialistas em clínica médica e cardiologia, tendo sido professor do curso de Medicina da UFPR no período de 1962 a 1994.

O Dr. Taufik teve outros familiares médicos. A filha, Dr. Carmen Augusta Arrata (CRM 10.950), formou-se em Medicina pela Católica em 1988. O irmão dele, Dr. João Arrata (CRM 732), formou-se pela Federal em 1956, tendo falecido em 2002. A sobrinha, Dra. Karime Arrata Ramos (14.820), formou-se pela Federal e atua em Curitiba. O Dr. Taufik também atuou em Curitiba e São José dos Pinhais.

Em 2006, como parte das comemorações do Dia do Médico, o médico e professor recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional do CRM-PR, na passagem dos 50 anos de formado. Na oportunidade, foi homenageado ao lado de vários colegas, como os Drs. Ali Zraik, Jaime Zlotnik, João Iltaumyr Milano, Luiz Fernando Beltrão e Thadeu Brenny.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios