17/07/2019

Nota de pesar: Prof. Erasto Cichon (CRM-PR 1701)

Neurocirurgião tinha 54 anos de formado e residia em Curitiba, onde faleceu; sepultamento ocorreu ao final da tarde desta quarta (17) no Cemitério Parque Iguaçu

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do neurocirurgião e professor aposentado Dr. Erasto Cichon (CRM-PR 1701), ocorrido na noite de terça-feira (16) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, onde estava internado. O sepultamento ocorre às 17h desta quarta-feira (17) no Cemitério Parque Iguaçu. O médico, que completaria 81 anos no dia 30 de agosto, deixa a esposa D. Teresinha Eumenia Santa Ritta Cichon, filhas e netos. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Erasto Cichon e Dr. Miguel Ibraim. (Foto: Arquivo)

Natural de Curitiba, o Dr. Erasto Cichon formou-se em dezembro de 1965 pela Universidade Federal do Paraná, onde depois passou a atuar como professor em sua especialidade. Teve atuação em vários estabelecimentos hospitalares, inclusive como sócio e diretor técnico ou clínico. Fundador do Instituto Paranaense de Neurocirurgia e da Clínica Neurocirúrgica Prof. Erasto Cichon, afastou-se das atividades profissionais no primeiro semestre de 2016.

Em 2015, o médico e professor tinha sido homenageado pelo CRM-PR na passagem do Dia do Médico, recebendo, ao lado de 65 colegas formados no mesmo ano de 1965, o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos dedicados à atividade com histórico exemplar. Ele esteve presente à solenidade e recebeu a comenda pelas mãos do então conselheiro Prof. Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho.

O professor também foi homenageado em duas oportunidades pela Câmara Municipal de Curitiba. Em 1991 ele recebeu o Prêmio Cidade de Curitiba e, em 2005, o Prêmio Mérito de Saúde. Ele foi um dos fundadores da Associação dos Neurocirurgiões do Paraná (Sonepar), filiado à Sociedade Brasileira. A organização foi criada em setembro de 2006, durante o XXVI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia da SBN.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios