07/05/2019

Nota de pesar: pediatra Dr. Eduardo Garcia Born (CRM-PR 11.046)

Médico tinha 32 anos de profissão, tendo atuado quase todo o período em Araucária, na Grande Curitiba, onde detinha grande prestígio

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico pediatra Dr. Eduardo Garcia Born (CRM-PR 11.046). Dos mais conhecidos e respeitados médicos de Araucária, cidade da Grande Curitiba onde dedicou quase todo o tempo de sua carreira profissional de quase 32 anos, o Dr. Eduardo tinha 54 anos de idade e vinha lutando contra um câncer no pâncreas. Havia sido internado no começo da semana passada no Hospital Nossa Senhora das Graças, na Capital, onde faleceu no início da manhã de domingo. A cerimônia de despedida e sepultamento ocorreu ao final da tarde do mesmo dia (5) no Cemitério Parque Iguaçu.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Eduardo e familiares, na homenagem que recebeu na Câmara de Araucária. (Foto: O Popular)

Natural de Curitiba, onde nasceu em 3 de outubro de 1964, ele se graduou em medicina pela Universidade de Caxias do Sul (RS). Atuou no Rio de Janeiro e em hospitais de Curitiba, mas concentrou suas atividades principalmente em Araucária, onde residia. Atuou na rede pública e privada, com destaque no atendimento a alunos com deficiência freqüentadores da Escola Municipal de Educação Especial Joelma do Rocio Túlio. Recentemente, tinha sido homenageado pela Câmara Municipal de Araucária, que lhe conferiu título de cidadão honorário. Recebeu a honraria acompanhado dos familiares.

O pediatra, chamado carinhosamente de Tio Du por seus pacientes mirins, era casado com D. Edna Kiyoko Hueda Born e tinha três filhas. As condolências aos familiares e amigos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios