02/10/2019

Nota de pesar: psiquiatra Dr. Alexandre Sech (CRM-PR 1469)

Formado em 1963 pela UFPR, ele recebeu em 2013 o Diploma de Mérito Ético-Profissional; era pai do também médico Dr. Marcelo Sech

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico psiquiatra Dr. Alexandre Sech (CRM-PR 1469), ocorrido nesta quarta-feira (2) em sua residência, em Curitiba. Natural de Ponta Grossa, ele completaria 93 anos no próximo dia 17. Deixa viúva D. Maderli Sech. Era pai do também médico Dr. Marcelo Sech (CRM-PR 14.643), cirurgião do aparelho digestivo e nutrologista.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Alexandre com o filho médico, Dr. Marcelo. (Foto: CRM-PR)

Formado pela Universidade Federal do Paraná em 1963, ele recebeu em 2013, na solenidade do Dia do Médico, o Diploma de Mérito Ético-Profissional por ter alcançado os 50 anos de formado com histórico exemplar. Na ocasião, foi o filho médico quem lhe entregou a comenda. Ligado à Federação Espírita do Paraná, foi durante anos médico e também diretor do Hospital Psiquiátrico Bom Retiro, tendo a esposa como diretora administrativa. Teve participação ativa na constituição de entidades representativas do setor hospitalar. Era autor do livro “Encontro com a cultura espírita”.

O corpo está sendo velado na capela Jade, da Vaticano. A despedida ocorre às 10h30 desta quinta-feira (3).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios