29/06/2020

Nova série de vídeos do CRM-PR traz orientações sobre atestado de óbito

Especialistas ligados à área da saúde pública, como IML, Vigilância Sanitária e Samu, abordam o assunto; primeiro vídeo trata do Serviço de Verificação de Óbito do PR (SVO)

A emissão do atestado do óbito é o assunto abordado na nova série de vídeos produzidos pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), lançada nesta segunda-feira, 29. Com o intuito de trazer orientações de aspecto geral à comunidade médica, a série "O Assunto É: Atestado de Óbito" conta com especialistas ligados à área da saúde pública, que tratam do tema de forma objetiva em videoaulas de até cinco minutos.

“Este é um assunto que sempre deve ser atualizado, porque muitas vezes ocasiona ansiedade nos médicos ao preencher o documento. O CRM-PR realiza essa série visando oferecer orientações práticas no dia a dia do médico no preenchimento dos atestados de óbito”, explica o presidente do Conselho do Paraná, Dr. Roberto Issamu Yosida.

O primeiro vídeo da série conta com a participação da médica Acácia Maria Lourenço Francisco Nasr (CRM-PR 17.649), coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná. Ela explica como funciona o Serviço de Verificação de Óbito no Paraná (SVO)

Assista abaixo:


A próxima videoaula estará disponível na próxima semana e será ministrada pelo médico André Ribeiro Langowiski, que é diretor do Instituto Médico Legal do Estado do Paraná. O cardiologista falará sobre o tema “Morte Natural e Morte Violenta”


Todos os vídeos estarão disponíveis no portal do CRM-PR e também na página do Conselho no YouTube

Saiba mais: Linha de cuidados a óbitos e serviço móvel domiciliar vão agilizar SVO no Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios