26/12/2006

Novas informações sobre segurança no uso de antiinflamatórios não esteroidais


CARTA CIRCULAR N° 09 UFARM/NUVIG/ANVISA/MS


Brasília, 13 de novembro de 2006.


À (Ao) Conselho Federal de Medicina


Assunto: Novas informações sobre segurança no uso de antiinflamatórios não esteroidais.



1. A Unidade de Farmacovigilância divulga o alerta contendo novas informações sobre segurança no uso de antiinflamatórios não esteroidais (AINEs) emitidas pelas agências reguladoras européia (EMEA), do Reino Unido (MHRA) e espanhola (Agemed). As informações abrangem tanto os AINEs inibidores seletivos da enzima COX-2 (conhecidos como coxibes) quanto os não seletivos.

2. O Alerta SNVS/Anvisa/Nuvig/Ufarm n° 4, de 9 de novembro de 2006, pode ser acessado no seguinte endereço: http://www.anvisa.gov.br/farmacovigilancia/alerta/federal/2006/federal_4_06.htm

3. Buscando a promoção do uso correto e seguro dos medicamentos, a Agência solicita aos profissionais de saúde que notifiquem as suspeitas de reações adversas por meio do Formulário de Suspeita de Reação Adversa a Medicamentos, disponível nos endereços abaixo:

http://www.anvisa.gov.br/multimidia/Formulario/notifica_med.asp para preenchimento eletrônico;

http://www.anvisa.gov.br/servicos/form/farmaco/notificacao_prof.doc para preenchimento manual. (Após imprimir, envie por fax pelo número (61) 3448-1275 ou pelo correio a esta Unidade).



Atenciosamente,

Unidade de Farmacovigilância

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios