23/08/2006

Novas regras para farmácias com manipulação estão em debate

A atualização das regras para o funcionamento das farmácias com manipulação será discutida nesta quinta-feira (24/8) em Brasília. Durante todo o dia, técnicos da Anvisa, integrantes dos setores magistral e industrial de medicamentos, acadêmicos, pesquisadores e representantes dos consumidores vão analisar as novas propostas para a manipulação de medicamentos no país.

A Audiência Pública é mais uma etapa importante na discussão da resolução da Anvisa com a sociedade, antes que o texto seja aprovado e publicado. O novo regulamento trará mais segurança para as farmácias e para os consumidores que necessitam dos seus serviços.
Os trabalhos para atualizar a RDC 33/2000 , que atualmente regula o funcionamento das farmácias com manipulação, começou há dois anos, com as primeiras discussões entre Anvisa e os setores interessados. Em abril de 2005 a Anvisa publicou a Consulta Pública 31 com nova proposta de regulação para o setor.

A Consulta permaneceu aberta para sugestões até outubro do mesmo ano. Durante esse período, foram recebidas cerca de cinco mil contribuições enviadas por toda a sociedade. A Agência também esteve presente em mais de 60 encontros para discutir com o setor magistral os objetivos e as diretrizes da Consulta Pública.


Audiência Pública sobre regras para farmácia magistral

Onde: Hotel Carlton - Setor Hoteleiro Sul, Quadra 5 - Brasília (DF)

Quando: quinta-feira (24/8) - 8h30 às 18h


Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios