31/08/2006

Novo Conselho Editorial da revista Bioética está reunido no CFM

O novo Conselho Editorial da revista Bioética está reunido nesta quinta-feira (31/08) na sede do Conselho Federal de Medicina, em Brasília. O Conselho Editorial está trabalhando na Revista volume 13 nº1, que contará com a contribuição da Cátedra Unesco de Bioética da Universidade de Brasília e uma coletânea de textos dos pesquisadores liderados pelo professor Volnei Garrafa.

A Revista é uma publicação consolidada no meio acadêmico brasileiro e com repercussão internacional. Criada em 1994, através da Resolução CFM 1403/94, a revista alcançou o objetivo inicial, o de difundir a Bioética e suas discussões decorrentes.

A revista Bioética é distribuída aos médicos que a solicitam junto a este CFM, bem como às instituições de saúde e/ou de ensino que tenham interesse em recebê-la. Também pode ser apreciada na Biblioteca Virtual do Portal Médico.

O novo Conselho Editorial é formado pelo editor Gerson Zafalon (diretor do CFM), e pelos Drs. Antônio Carlos Mendes (USP), Corina Bomtempo Duca de Freitas (Conep), Délio José Kipper (PUC/RS), Gabriel Oselka (Cremesp), Leocir Pessini (Centro Universitário São Camilo), Lucilda Selli (Unisinos), Luiz Salvador de Miranda Sá Júnior (UFMS/CFM), Maria Clara Feitosa Albuquerque (UFPE), Mayana Zatz (USP), Miguel Kfouri Neto (Tribunal de Justiça do Paraná), Nelson Grisard (CRM-SC), Raquel E. Ferreira Dodge (Procuradoria da República), Roberto Luiz d'Avila (UFSC/CFM), Roni Marques (CRM-MS) e Volnei Garrafa (Cátedra Unesco de Bioética da UnB) - especialistas que também desenvolvem importante trabalho na área de bioética.


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios