13/09/2006

Novo lançamento da Editora Atheneu já é considerado a bíblia da medicina intensiva

O lançamento de Condutas no Paciente Grave, do dr. Elias Knobel, acontece no dia 5 de setembro, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Market Place. O resultado inigualável da obra é fruto de mais de 32 anos de importantes trabalhos clínicos no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, experiências que aliaram uma equipe multiprofissional de altíssima qualidade e eficiência à tecnologia de ponta. Talvez por isso, antes mesmo de chegar às livrarias, já está sendo classificado como a nova bíblia da medicina intensiva por renomados especialistas.

O lançamento da Editora Atheneu é a terceira revisão da obra. A primeira foi publicada em 1994 e a segunda, em 1998. Ampliada e atualizada (até março de 2006), traz dois volumes, somando mais de 3000 páginas, divididas em mais de 200 capítulos altamente abrangentes, com diagramação leve e ilustrações de alto nível, que fornecem diretrizes de conduta relativas aos pacientes graves e às delicadas situações enfrentadas pelos profissionais da área.

Segundo o dr. Elias Knobel, este livro é, essencialmente, um trabalho de equipe, em que os recursos humanos são, sem qualquer sombra de dúvida, os elementos mais importantes. Além disso, um dos grandes valores da obra é o compartilhamento do conhecimento de excelência.

"Trata-se de uma experiência adquirida por profissionais do Brasil, com auxílio da mais avançada tecnologia mundial, a ser dividida com todos os outros médicos brasileiros. É a coroação de 32 anos de atuação, durante os quais contei com uma equipe altamente qualificada", afirma. "O mais importante é gerar e transmitir conhecimento para todos os recantos do País."

O autor, dr. Elias Knobel, é médico-fundador e diretor emérito do Centro de Terapia Intensiva, além de vice-presidente da Prática Médica da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Entre 1971 e 1998, foi professor-adjunto do Departamento de Medicina da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. Sua experiência no exterior também merece destaque, sendo fellow da American Heart Association, do American College of Critical Care Medicine e do American College of Physicians.


Condutas no Paciente Grave

Editora: Atheneu

Autor: Elias Knobel

3ª edição

Formato: 21 x 28 cm

2 volumes

Mais de 3000 páginas

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios