10/04/2019

Novo site do CRM-PR completa um ano e contabiliza mais de 2,8 milhões de visualizações

Estrutura do portal de conteúdo foi modificada para o modelo responsivo, de forma a se adaptar aos diferentes dispositivos utilizados pelos usuários. Entre as novidades, seção de Classificados foi uma das mais buscadas nos últimos 12 meses

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra nesta quarta-feira, 10 de abril, o aniversário de um ano de lançamento de seu novo portal de conteúdo. Remodelado com o intuito de se tornar responsivo, facilitando assim a navegação dos usuários nos diferentes dispositivos – computador, laptop, tablet e celular – o site se tornou também mais intuitivo e leve. O lançamento integrou as comemorações dos 60 anos do CRM-PR.

Ao longo do último ano foram contabilizadas 2.842.964 visualizações no novo portal, sendo as mais acessadas as páginas de Busca Profissional e de Classificados, que passou a possibilitar anúncios não apenas de vagas de trabalho, mas também de locação e venda de salas comerciais e equipamentos médicos. Qualquer pessoa pode anunciar no site do CRM-PR, desde que forneça todas as informações solicitadas no formulário de divulgação. Os anúncios passam por moderação interna antes de serem publicados e ficam no ar por até dois meses.

As mulheres são dois terços do público do site, que está em sua maioria em Curitiba, São Paulo, Londrina, Maringá e Rio de Janeiro, seguidos de outros municípios brasileiros e até países. As visualizações mobile aumentaram aproximadamente 10% em relação ao portal anterior e a faixa etária mais presente é de 25 a 34 anos, correspondendo a 38,6% do total.

Seguindo as regras de acessibilidade, foram incorporadas novas ferramentas ao portal, com destaque para o Rybená, solução de software especializado que possibilita de forma dinâmica e em tempo real a interpretação de textos, seja para a língua brasileira de sinais (Libras) ou áudio, por meio de uma voz sintetizada. O sistema atende aos deficientes auditivos e visuais, pessoas com Síndrome de Down, idosos, iletrados, disléxicos e outras pessoas com necessidades especiais e seu uso já supera a marca de 17 mil assistências via site do CRM-PR.

Vídeos de Educação Médica Continuada

Antes disponíveis apenas na Área Restrita do site do Conselho, com acesso por meio de login e senha exclusivamente aos médicos, os vídeos de todas as aulas, cursos, simpósios e palestras promovidos pelo Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR em Curitiba passaram a ser públicos com o lançamento do novo portal, possibilitando também aos estudantes de Medicina aproveitarem os conteúdos apresentados.

Ao todo, os vídeos disponibilizados já somam 167 aulas promovidas pelo Conselho desde 2012, com aproximadamente 17 mil visualizações. Os temas são variados, como finanças, cursos para futuros conselheiros, declaração de óbito, burnout, urgência e emergência, atendimento pré-hospitalar, julgamentos simulados, transfusão de sangue, bioética, perícias, publicidade médica, ventilação mecânica, cirurgia geral e outros.

A página de vídeos pode ser acessada clicando no link correspondente na barra azul da home do site ou pelo menu Eventos > Assistir aulas anteriores. Ou clique aqui para visualizar.

O projeto

O projeto de desenvolvimento do novo portal do CRM-PR teve início em outubro de 2017 e envolveu os Departamentos de Comunicação e de Tecnologia da Informação do Conselho. Em parceria com a Visionnaire, empresa de desenvolvimento de software, foram seis meses de trabalho que envolveu pesquisa de mercado, design, programação, migração e produção de conteúdo, além de atualização da versão do WebPublication (sistema utilizado para gerenciar o site do Conselho), e que resultaram em um portal moderno, de fácil usabilidade e voltado à utilização mobile.

Redes Sociais

O CRM-PR também está presente nas redes sociais, com uma Fan Page no Facebook, perfil no Instagram e no Youtube.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios