05/10/2009

Novos conselheiros planejam ações da nova gestão

Os conselheiros federais recém-empossados começaram a trabalhar logo após a posse. A primeira reunião dos novos membros do Conselho Federal de Medicina foi realizada na manhã desta quinta-feira (1º de outubro), com a pauta do planejamento das ações estratégicas e diretrizes políticas do CFM para os meses de outubro a dezembro deste ano e para 2010.

Os assuntos foram agrupados em cinco eixos temáticos de interesse da medicina. O primeiro deles foi mercado de trabalho e exercício profissional, que aborda pontos como regulamentação da medicina, Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) do SUS e salário mínimo profissional. Outro tema debatido foi ensino médico e formação, com foco na abertura de escolas médicas, exame de egressos da medicina, revalidação de diplomas estrangeiros e educação médica continuada, residência médica, estudantes de medicina e jovens médicos. O planejamento estratégico abordou ainda questões como ética e bioética, políticas de saúde, legislativo e sociedade, além de ações institucionais e relação com os conselhos regionais de medicina.

Os debates dos novos conselheiros ocorrem nesta quinta e sexta-feira (1º e 2), mas o planejamento das ações não ficará restrito a esses dois dias, promete o novo presidente do CFM, Roberto Luiz d'Avila: "vamos fazer um trabalho mais profundo, nos meses de novembro e início de dezembro, com os presidentes dos CRMs sobre as prioridades apontadas nesse planejamento", relata o presidente.

As discussões foram coordenadas pelo conselheiro representante do Rio de Janeiro e 2º vice-presidente, Aloísio Tibiriçá Miranda.


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios