21/08/2006

OMS recomenda encontro de ONGs para defender política do ÁLCOOL

A UNIAD (Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas da UNIFESP) e a ABEAD (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas) na pessoa do Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira convida representantes de organizações afins que queiram participar desse encontro para discutir a Implementação de uma Política Nacional do Álcool no Brasil. Essa reunião contará com a participação da Profa. Dra. Maristela Monteiro representando a Organização Pan-Americana da Saúde.


Data: Quarta-feira, 06 de setembro de 2006

Horário: das 13h00 às 18h00

Local: Mendes Convention Center Av: Francisco Glicério, 200 - Bairro do Gonzaga - Santos/SP



Essa reunião fará parte do Pré-Congresso da ABEAD

Entrada Franca

As inscrições podem ser feitas pelo site www.abead.com.br, ou enviar e-mail para laranjeira@uniad.org.br ou uma hora antes do início.

Não deixe de participar desse processo pois depende da sua participação para que nosso país tenha uma Política Nacional para o Controle Social do Álcool que seja eficaz, representativa e que venha de encontro aos interesses da população brasileira!


Carta-convite do Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira *



Caros Colegas,

Em abril passado a Organização Mundial da Saúde (OMS) reuniu um grupo de especialistas em Genebra para discutir formas que possam garantir a implementação de uma política mundial sobre o ÁLCOOL.

A idéia é fazer com o álcool algo semelhante do que foi feito com o FUMO, ou seja, a criação de um consenso mundial sobre as melhores e mais efetivas políticas que visem a diminuir o custo social do ÁLCOOL. Foi criada nessa reunião da OMS uma organização que vai organizar mundialmente todas as ONGs que queiram participar desse processo.

Tive a honra de ser convidado para ser o representante da América Latina, e venho através desta convidar todos os colegas que representem qualquer organização relacionada ao tema, para uma reunião no dia 06 de setembro de 2006 das 13h00 às 18h00 na cidade de Santos/SP.

Essa reunião fará parte do pré-congresso da ABEAD (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas- www.abead.com.br).

O objetivo dessa reunião é discutir as melhores estratégias para implementarmos uma política do álcool que efetivamente seja do interesse da população brasileira.



*Representante da América Latina da The World NGO Network on Alcohol and Public Health, Professor de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, Coordenador Geral da UNIAD-Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas e Presidente do Conselho Consultivo da ABEAD


Para maiores informações favor enviar um e-mail para: Ronaldo Laranjeira: laranjeira@uniad.org.br

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios