09/11/2012

Orientações para o período de suspensão de atendimento aos planos de saúde

Confira as orientações abaixo de como proceder durante a suspensão:




- A paralisação é válida para todas as operadoras de saúde que atuam no estado, exceto Fundação Copel e Fundação Sanepar, que já negociaram com a classe médica, e a Unimed, cuja negociação se dará no âmbito da assembleia de cooperados.


- Os atendimentos de urgência e emergência devem ser garantidos.


- As consultas já agendadas para o período devem ser remarcadas, com explicação ao paciente sobre o movimento médico.


- Caso o paciente deseje efetuar o pagamento da consulta particular, peça para que assine um termo de consentimento e explique os motivos da suspensão. (Sugerimos o modelo abaixo).


- Se preferir, antecipe suas consultas já marcadas de pacientes particulares ou de operadoras não atingidas pela manifestação (Copel, Sanepar e Unimed) para preencher agenda, criando espaço na agenda para remarcar os pacientes das operadoras atingidas pelo protesto.


- Ao final de cada semana, envie para a AMP (comunicacao@amp.org.br) um resumo de como foi o movimento em seu consultório.



Saiba mais sobre o movimento




Sugestão de texto para um Termo de Consentimento



DECLARAÇÃO DE CONSENTIMENTO




Eu, ______________________________________________________, declaro que fui informado (a) sobre o protesto da classe médica de suspensão de atendimento por guia dos planos de saúde, de 12 a 26 de novembro, e da possibilidade de um reagendamento de minha consulta ou procedimento, mas optei pelo atendimento na data de hoje e pelo pagamento deste ao Dr. ________________________________________.



Curitiba, _________ de novembro de 2012.



________________________________________________


Assinatura




Fonte: AMP e CRM-PR

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