14/10/2020

PUCPR abre cursos rápidos na área de saúde com prática nos hospitais do Grupo Marista

Programas permitem experiência hospitalar para equipes multidisciplinares de saúde; médicos, fisioterapeutas, psicólogos, odontólogos, nutricionistas, entre outros, podem se inscrever

Ancorada na lógica “curta duração, aprendizado permanente”, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) acaba de lançar uma série de cursos voltados àqueles que têm interesse na área de saúde.  Os programas são voltados para profissionais como: médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, odontólogos, farmacêuticos, nutricionistas, educadores físicos, entre outros. A carga horária varia de 10 a 46 horas e contempla aulas teóricas realizadas por webconferência, ao vivo, e atividades presenciais nos hospitais do grupo Marista – Hospital Marcelino Champagnat e Hospital Universitário Cajuru – em Curitiba.

O objetivo é que os estudantes tenham acesso a conteúdos ministrados por um corpo docente altamente especializado e reconhecido e possam, ainda, vivenciar o que foi aprendido nas aulas teóricas na prática. Para a realização das atividades presenciais, a Universidade vai fornecer todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos participantes.

A oferta desses programas une a excelência de ensino da PUCPR, a melhor Universidade do Paraná segundo o ranking britânico Times Higher Education (THE) 2021, à expertise de hospitais reconhecidos dentro e fora do Brasil. Exemplo é o Hospital Marcelino Champagnat, que foi planejado para atender a todos os quesitos internacionais de qualidade assistencial e é o único do Paraná certificado pela Joint Commission International (JCI), a acreditação hospitalar mais reconhecida internacionalmente.

“Os novos cursos reforçam o compromisso do Grupo Marista para a capacitação de profissionais de saúde, sempre tão necessários à sociedade brasileira. O estudante terá a oportunidade de ter aulas com professores que são referência no mercado e também vivenciar o cotidiano da profissão. Nas atividades práticas, todos os cuidados necessários ao momento serão tomados”, explica Lídia Ana Zytynski Moura, decana da Escola de Medicina da PUCPR.

Cursos

No total, são 10 cursos de curta duração em diversas áreas de Saúde. Já o investimento varia entre R$ 200 e R$ 800, dependendo do curso. As primeiras turmas têm início no dia 22 de outubro, mas há cursos com início até o dia 03 de dezembro.

Os programas são: Antibioticoterapia, Atenção integral ao profissional de saúde, CIFHA - Curso de Imersão em Fisioterapia Hospitalar do Adulto, Comunicação não violenta, Exercício Físico pós alta-hospitalar: orientações e recomendações baseadas em evidências, Fisioterapia do Doente Crítico, Odontologia Hospitalar: Atenção à pacientes de Enfermarias, Odontologia Hospitalar: Atenção à pacientes de UTIs, Psicologia Hospitalar - Novas Práticas, Resistência Antimicrobiana e Sistema de Resposta Rápida (SRR).

Detalhes sobre os cursos, dias e horário das aulas podem ser conferidos aqui.

Fonte: Grupo Marista/PUCPR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios