31/07/2019

PUCPR confere diploma a 92 médicos no decorrer da semana

Primeira solenidade ocorreu segunda (29) e teve 11 participantes; outros 81 recebem a titulação na sexta-feira (2 de agosto)

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná acaba de diplomar 846 concluintes de diversos cursos de graduação, sendo 11 deles de Medicina. Outros 81 médicos terão a solenidade de colação de grau na próxima sexta-feira (2). Todo o grupo começa a ser recepcionado agora no Conselho Regional de Medicina do Paraná para inscrição e obtenção da carteira de médico. A eles se juntam outros 90 recém-formados pela Universidade Federal do Paraná.

clique para ampliarclique para ampliarComposição da mesa diretora na abertura. (Foto: PUCPR)

A cerimônia de abertura para sequência de formaturas da PUCPR ocorreu no último sábado (27) e teve as participações do arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, e a patronese da colação Claudia Costin, professora da PUCSP e Fundação Getúlio Vargas e professora visitante na Universidade de Harvard. Também participou o coordenador do curso de Medicina, Prof. José Knopfholz, que é conselheiro do CRM-PR.

Na segunda-feira (29), estudantes das Escolas de Ciências da Vida, Medicina, Negócios e Politécnica receberam o diploma. Já na terça-feira (30), foi a vez das Escolas de Arquitetura e Design, Comunicação e Artes, Direito e Educação e Humanidades. Em todas as atividades foi possível acompanhar a transmissão em tempo real.

A tradicional cerimônia de outorga de grau, inspirada em universidades internacionais, reúne familiares e amigos de estudantes de diferentes escolas cursos, representados por bandeiras e flâmulas. O evento não implica em nenhum custo para os acadêmicos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios