Palestra: Documentando a Prática Clínica

Dereg de Londrina

* * * ATENÇÃO: Considerando a atual situação de pandemia do coronavírus, a Diretoria do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) determinou, de forma preventiva, que os eventos programados para ocorrer de forma presencial nas Delegacias Regionais sejam suspensos. Informações adicionais serão enviadas aos participantes já inscritos por e-mail. * * * 

O projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, em parceria com a Associação Médica de Londrina, promove no dia 19 de março palestra com tema “Documentando a Prática Clínica”.

O objetivo do evento é mostrar a importância de se registrar por escrito os atendimentos, queixas do paciente, anamnese, condutas sugeridas, assim como o correto preenchimento de atestados e documentos médicos em geral, de forma a conterem todas as informações que são relevantes para evitar questionamentos futuros e garantir a segurança tanto do profissional quanto do paciente.

A palestra é aberta a médicos, residentes, estudantes de Medicina, trabalhadores da saúde em geral, advogados e demais interessados no tema. A participação é exclusivamente presencial e a inscrição deve ser feita preenchendo o formulário online.

Programação:
19h30 | Abertura
19h35 | Palestra: Documentando a Prática Clínica
             Palestrante: Dr. Alcindo Cerci Neto (CRM-PR 16.282)
20h30 | Perguntas e Respostas 
             Moderadora: Dr.ª Fátima Mitsie Chibana Soares (CRM-PR 13.186)
21h00 | Encerramento 

Conheça o palestrante e a moderadora:

Dr. Alcindo Cerci Neto (CRM-PR 16.282)
Formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 1997, é especialista em Pneumologia (RQE 10.976) e Medicina Legal e Perícia Médica (RQE 13.533). Doutor em Medicina e Ciências da Saúde e Mestre em Medicina Interna também pela UEL, é professor associado de Medicina e Direito da Universidade Estadual de Londrina e coordena a Coreme do Hospital Universitário de Londrina. Atua como supervisor da residência médica em pneumologia e é professor da PUCPR. Em gestões anteriores atuou junto à Delegacia Regional do Conselho em Londrina.

Dr.ª Fátima Mitsie Chibana Soares (CRM-PR 13.186)
Formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 1991, é especialista em Clínica Médica (RQE 8.659) e Pneumologia (RQE 15.910). Diretora da Delegacia Regional de Londrina do CRM-PR.

* * *
Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Confira as regras para obtenção.

* * *
Serviço:
Palestra: Documentando a Prática Clínica
Data: 19 de março de 2020
Hora: das 19h30 às 21h30
Local: Auditório da Associação Médica de Londrina (Avenida Harry Prochet, n.º 1.055)
Informações: (43) 3321-4961 | londrina@crmpr.org.br