Palestra: Dor de cabeça e fibromialgia

No dia 1º de abril a Sociedade Paranaense de Reumatologia promove, em parceria com o grupo FibroCuritiba, a palestra “Dor de cabeça e fibromialgia”. O Evento terá ainda explicações profissionais sobre a fibromialgia e os tratamentos, um jogo de perguntas e respostas, lanche e uma série de exercícios físicos.

A Fibromialgia é uma doença ainda incurável que, segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, atinge cerca de 3% da população brasileira.  O tratamento pode ser realizado por meio de atividades físicas, ou, com menor recomendação, remédios.

Atualmente, no Brasil, há dois medicamentos aprovados pela Anvisa que podem ser utilizados, de acordo com a indicação clínica, a Duloxetina, anti-depressivo que aumenta a resistência à dor, e a Pregabalina, que diminui os impulsos dolorosos. O médico que irá dizer se é possível fazer uso deles e de que forma.

Além disso, o que ajuda são os exercícios aeróbicos, como caminhadas, ciclismo, hidroginástica e alongamento, por isso participar das atividades do grupo se torna muito importante para quem é portador da doença.

Serviço:

Palestra: “Dor de cabeça e fibromialgia”
Data:
1º de abril
Hora: 8h30
Local:
Sala 3, do anexo B do Hospital das Clinicas (HC) de Curitiba.
Entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia
Mais informações: www.reumatologiapr.com.br, site do HC ou pelos fones (41) 3360-1094, 3363-0348 ou 3333-4524.