Palestra: Relação Médico x Paciente

Dereg Maringá

O Projeto de Educação Médica Continuada (EMC) do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e a Delegacia Regional de Maringá realizam no dia 7 de novembro, no auditório da Dereg Maringá, a palestra "Relação Médico x Paciente". Na ocasião, os palestrantes abordarão tanto os aspectos jurídicos como os psíquicos do tema, respondendo às dúvidas dos participantes ao final das exposições. 

Podem se inscrever médicos, estudantes de Medicina e demais interessados. A participação neste evento será exclusivamente presencial; basta preencher o formulário de inscrição no fim da página.

Programação: 

19h30 - Abertura

19h40 - Palestra: Relação Médico x Paciente – Aspectos Jurídicos
Palestrante: Martim Afonso de Palma (OAB/PR 31.011)

20h10 - Palestra: Relação Médico x Paciente – Aspectos Psíquicos
Palestrante: Dr. Mauro Porcu (CRM-PR 10.315)

20h30 - Mesa de Dúvidas e Respostas
Moderadora: Dra. Fabíola Menegoti Tasca (CRM-PR 20.830)

21h30 – Encerramento

* * * 

Conheça os palestrantes

Dr. Martim Afonso de Palma (OAB/PR 31.011)
Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1999). Atua como advogado do Departamento Jurídico do Conselho Regional de Medicina do Paraná (julgador) e coordenador da Comissão de Licitação do CRM do Paraná. É Membro da Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná (OAB-PR) e membro da Comissão Eleitoral 2009 9(OAB-PR). É professor assistente da Soc. Educacional Tuiuti Ltda. Tem experiência na área de Direito, atuando principalmente no seguinte tema: Ética. É professor do Curso Jurídico para preparação de alunos para exame da Ordem.

Dr. Mauro Porcu ( CRM-PR 10.315)
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (1983), graduação em Psicoterapia Cognitiva pelo Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva (2006), especialização em Adolescência pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1999), especialização em Dependência Química Virtual pela Universidade Federal de São Paulo (2002), especialização em Violência Doméstica Contra Crianças E Adolescentes pela Universidade de São Paulo (1999), especialização em Psiquiatria pelo Associação Médica Brasileira (1989), especialização em Psiquiatria da Infância e da Adolescência pelo Associação Médica Brasileira (1997), especialização em Farmacologia pela Universidade Estadual de Maringá (1996), especialização em Psiquiatria pelo Conselho Federal de Medicina (1993), especialização em Psiquiatria Infantil pelo Associação Médica Brasileira (1993), mestrado em Psiquiatria pela Universidade Federal de São Paulo (2003), doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Londrina (2018) e residência médica pela Universidade Federal de Pelotas (1986). Atualmente é professor assistente da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: humor, transtornos, psiquiatria.

Dra. Fabíola Menegoti Tasca (CRM-PR 20.830)
Natural de Ponta Grossa (PR), graduou-se em Medicina pela Universidade Estadual de Maringá (2000). Fez residência em Clínica Médica e Dermatologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, pela qual também é Mestre em Dermatologia. Professora auxiliar de Dermatologia da UEM desde 2005. Integra a Dereg de Maringá desde 2013 e atualmente é Diretora.

* * * 

Certificados

Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Confira as regras para obtenção.

* * * 

Serviço:
Palestra: Relação Médico x Paciente
Data:
7 de novembro de 2019
Hora: das 19h30 às 21h30
Local: Auditório da Delegacia Regional do CRM-PR em Maringá (Rua das Azaleias, 209, zona 5, Maringá - PR)
Informações:maringa@crmpr.org.br | (44) 3224-4329

Formulário de inscrição