Palestra e lançamento de livro sobre Judicialização da Medicina

O advogado Raul Canal, reconhecido nacionalmente na área de Direito Médico, ministrará a palestra “Judicialização da Medicina e Medidas Preventivas Contra Processos”. O evento será realizado no dia 10 de abril, a partir das 19h, na Universidade Positivo. "A medicina deixou de ser uma profissão romântica. Já não há mais pacientes, e sim consumidores de serviço médico. O profissional precisa se adequar a essa nova realidade", alerta Canal.

Para debater o tema estarão presentes o presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Mauricio Marcondes Ribas, o Desembargador Miguel Kfouri Neto e o médico Marlus Volney.

Na ocasião o advogado lançará o livro Erro Médico e a Judicialização da Medicina. A publicação faz uma análise profunda sobre esse polêmico e preocupante tema. Obra indispensável para médicos, operadores do direito e curiosos. Durante o evento será distribuída uma publicação com os casos de erro médico julgados pelo Tribunal de Justiça do Paraná nos últimos 13 anos.

Serviço:

Palestra: Judicialização da Medicina e Medidas Preventivas Contra Processos
Data:
10 de abril de 2014
Hora: 19h - coquetel de abertura
Local: Universidade Positivo (Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Curitiba), Anfiteatro 1 - Bloco amarelo - Estacionamento E6
Informações: Assessoria de Imprensa - Luciana Cardoso (61) 9284-3786

O CRM-PR informa que não possui vínculo algum com os eventos anunciados no espaço "Agenda Científica". Tais eventos são de inteira responsabilidade dos organizadores.