20/03/2020

Palestra sobre Coronavírus registra mais de mil participações via web

Evento realizado pelo CRM-PR na noite desta quinta-feira trouxe orientações e tirou dúvidas para o enfrentamento da pandemia. Vídeo já está disponível no site e redes sociais

clique para ampliarclique para ampliarSomente os participantes da mesa estiveram na sede do Conselho. (Foto: CRM-PR)
O projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR realizou na noite desta quinta-feira, 19 de março, palestra com orientações para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. A Dra. Acácia Maria Lourenço Francisco Nasr, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná, se dirigiu aos participantes trazendo um apanhado geral da doença e, na sequência, respondeu dúvidas. Também participou da mesa de discussão a médica infectologista Maria Esther Graf.

Desde o início da pandemia, o CRM-PR vem divulgando informações oficiais e orienta aos médicos que se atenham a essas fontes. "Este evento foi uma forma de trazer conteúdo relevante e confiável a todos", explicou o presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Yosida. "Há excesso de informações e notícias falsas que desperdiçam energia que poderia ser canalizada para ações úteis no enfrentamento da crise. A informação confiável é o maior serviço que podemos ofertar aos médicos e à sociedade paranaense. Há que se ter prudência e serenidade. Ter ações baseadas em ciência e experiências anteriores, pois a pandemia é inédita e o aprendizado se dá a cada momento. Tenho fé nos médicos do Paraná e na sociedade paranaense, juntos sairemos fortalecidos da união que nos distancia temporariamente."

Excepcionalmente, o evento foi transmitido pelas páginas do YouTube e Facebook do Conselho, possibilitando maior participação e, por isso, não será fornecido certificado. Ao todo, mais de mil interessados se conectaram para acompanhar a palestra, que foi exclusiva via web. Na sede do CRM-PR estiveram presentes apenas os componentes da mesa e equipe técnica.

VÍDEOS
Logo abaixo está disponível o vídeo do YouTube.
Se preferir, assista via Facebook clicando aqui. A palestra inicia aos 50min do vídeo.

** No YouTube (vídeo abaixo) palestra inicia aos 46min do vídeo **

 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios