03/04/2008

Palestra sobre "Psicologia Evolutiva" reuniu mais de 60 participantes


Psicologia evolutiva foi o tema da palestra realizada pela SPP na sede do Conselho de Medicina na última quinta-feira (3). O evento reuniu mais de 60 participantes, entre eles médicos associados, estudantes, psicólogos, biólogos e filósofos. A atividade contou com a presença do presidente do CRMPR, Gerson Zafalon Martins, entusiasta de eventos que promovam a atualização científica gratuita para médicos paranaenses, disseminando conhecimentos e novas descobertas diagnósticas e terapêuticas. Também participou do encontro, o ex-presidente da SPP, Osmar Ratzke, que enalteceu o trabalho da atual diretoria.

Marcado pela inauguração do Departamento de Neurociências da SPP, o Departamento foi criado com o intuito de trazer ao conhecimento dos psiquiatras os mais recentes avanços, garantindo a atualização profissional e melhoria na qualidade da prática clínica. De acordo com o presidente da entidade, Marco Antonio Bessa, mensalmente o Departamento pretende promover reuniões e discussões científicas dirigidas aos associados e a cada dois meses organizar seminários e palestras com debates de temas atuais, também abertos à população.

O biólogo e docente do Departamento de Genética da Universidade Federal do Paraná, Prof. Dr. João Carlos Magalhães deu início ao evento, abordando aspectos de genética e evolução do comportamento, por meio do estudo dos efeitos da teoria da seleção natural de Charles Darwin. Na seqüência, o médico especialista em Neurologia pela USP e doutor em Neurofisiologia, Prof. Dr. Carlos Antonio Cardoso Harmath, apresentou a teoria da evolução como ponto de partida para compreensão do desenvolvimento do comportamento adaptativo do homem. "A psicologia evolutiva busca unir princípios da psicologia e neurobiologia já que o comportamento é a união entre o ser humano e o ambiente", explica.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios