04/10/2019

Participe do levantamento sobre saúde emocional dos médicos e estudantes de Medicina do PR

Pesquisa busca identificar perfil sociodemografico e sinais de ansiedade tanto nos profissionais já formados quanto naqueles que estão se preparando para iniciar a carreira

Que a vida dos médicos e dos estudantes de Medicina é uma correria só todo mundo sabe. Quem não tem um familiar, amigo ou conhecido que não consegue participar dos programas de família, aproveitar o feriadão ou tirar um dia para passear pois tem que fazer plantão, visitar pacientes ou mesmo estudar?

A Medicina exige muito e essa dedicação, implícita a qualquer um que se disponha a seguir a carreira, é capaz de privar os profissionais de muitos momentos de lazer e realização pessoal.

Esse desequilíbrio pode gerar consequências ruins a longo prazo, daí a importância de seguir aquilo que o médico sempre recomenda aos seus pacientes mas que ele mesmo tem dificuldade de cumprir: praticar atividade física com regularidade, ter uma alimentação balanceada, dormir uma quantidade mínima de horas, estabelecer conexões sociais e de amizade, etc...

O CRM-PR quer ouvir você

Para entender como está esse contexto da vida tanto para os que já atuam na profissão como para os futuros médicos do estado, a Comissão de Saúde do Médico do CRM-PR está promovendo um levantamento com algumas perguntas a serem respondidas por médicos e estudantes de Medicina. O objetivo é conhecer o perfil sociodemográfico dos dois grupos e sugerir ações que possam melhorar a qualidade de vida, afinal, quem cuida também precisa ser cuidado.

Os questionários foram enviados via e-mail nesta terça-feira, 1º de outubro, a todos os médicos e estudantes de Medicina do estado do Paraná. Caso não tenha recebido e queira participar, entre em contato pelo e-mail comunicacao@crmpr.org.br informando se é médico ou estudante que enviaremos o respectivo link. Dúvidas, comentários ou sugestões relacionados à campanha #REPENSE também podem ser direcionados ao e-mail acima.

Participe! Leva só alguns minutos e você pode responder pelo celular, computador ou tablet! As respostas são anônimas e serão mantidas em sigilo.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios