24/07/2012

Participe do segundo módulo do curso "Quer ser um conselheiro do CRM-PR?"

Quem não participou do primeiro módulo do curso "Quer ser um conselheiro do CRM-PR?" e não fez inscrição ainda pode aproveitar os próximos encontros do evento. O segundo módulo será realizado nos dias 3 e 4 de agosto, das 19h às 22h na sexta e das 9h às 12h no sábado.


Os módulos seguintes estão agendados para 31 e 1º de setembro e 28 e 29 setembro. Será fornecido certificado ao médico que tenha participado de pelo menos seis dias de aula.



Inscrições

O evento é aberto a todos médicos em dia com suas obrigações, podendo ter participação presencial ou por meio da transmissão on-line. Para participar, seja presencialmente ou via internet, é necessário fazer inscrição por meio do formulário disponível no site.

Além de incentivar surgimento de lideranças, a iniciativa realça transparência da instituição e sua importância na defesa da profissão e do zelo ético.

Saiba mais.



Primeiro módulo

Realizado nos dias 13 e 14 de julho, o primeiro módulo reuniu mais de 100 pessoas presencialmente e na web. As aulas de sexta-feira tiveram como tema "Código de Ética Médica - Evolução do Código de Ética Médica", ministrada pelo Prof. José Eduardo de Siqueira, ex-conselheiro e representante da Sociedade Brasileira de Bioética na Associação Internacional de Bioética, e "O que representa ser um Conselheiro - perfil", ministrada pelo presidente do CRM-PR, Alexandre Gustavo Bley.


No sábado pela manhã os participantes ouviram palestras sobre "O que é o Conselho Regional de Medicina? - Personalidade Jurídica, Autarquia e Legislação", ministrada pelo advogado Antônio Celso Cavalcante de Albuquerque, consultor jurídico do CRM-PR há 40 anos, "Regimento Interno: Atribuições e Organograma", ministrada pelo secretário geral da Casa, Hélcio Bertolozzi Soares, "Quem tem a obrigação e está habilitado para se inscrever no CRM?", ministrada pela conselheira Marília Cristina Milano Campos, e também tiveram explanações sobre o departamento de fiscalização e tesouraria.



Programação

2º MÓDULO: 03 e 04 de agosto de 2012



Sexta-feira, 3 de agosto


19h - 7ª Aula: Corregedoria

* Código de Processo Ético-Profissional

Ministrante: Alexandre Gustavo Bley - Presidente do CRM-PR

* Sindicância e Processo Ético-Profissional

Ministrante: Dr. Roberto Issamu Yosida - Corregedor CRM-PR

* O que é uma oitiva?

Ministrante: Dr. Martin Afonso Palma - Advogado Dpto. Jurídico CRM-PR

21h10 - 8ª Aula: Câmaras Técnicas

Ministrante: Dra. Keti Stylianos Patsis - 1ª Secretária CRM-PR

21h30 às 22h - Perguntas e Debate



Sábado, 4 de agosto


09h - 9ª Aula: Discussão de Casos Concretos

Divisão de grupos e distribuição de sindicâncias

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios