19/07/2019

Pediatra voluntário de 92 anos que atua em Pontal do Paraná foi condecorado em 2007

Dr. Ivan Beira Fontoura (CRM-PR 415) foi homenageado pelo CRM-PR com a Medalha de Lucas em reconhecimento a seu trabalho médico-social

clique para ampliarclique para ampliarDr. Ivan Beira Fontoura (esq.) recebendo a homenagem do ex-presidente do CRM-PR, Dr. Gerson Zafalon Martins (Foto: CRM-PR)
O pediatra Ivan Beira Fontoura (CRM-PR 415), natural da cidade da Lapa, foi notícia esta semana em diversos veículos regionais. Aos 92 anos, ele continua atendendo seus pacientes duas vezes por semana, na cidade de Pontal do Paraná, de forma voluntária. O pediatra atende de 30 a 40 crianças por dia com a esposa Eva, que é enfermeira, no posto de saúde em Praia de Leste. Eles são casados há 40 anos.

Dr. Ivan recebeu em 2007 as duas principais honrarias concedidas pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR): o Diploma de Mérito Ético-Profissional, quando completou 50 anos de formado, e a Medalha de Lucas - Tributo ao Mérito Médico, em reconhecimento ao seu trabalho médico-social.

Ainda hoje, o pediatra continua com sua missão humanitária, atendendo a comunidade carente do litoral. A jornalista Kelly Frizzo produziu reportagem para a Rádio BandNews FM (leia aqui). Luiz Henrique de Oliveira, da Banda B, também repercutiu a notícia do trabalho que o médico realiza ao lado de sua esposa (leia aqui).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios