23/10/2008

Pequeno Príncipe inaugura ampliação

O presidente do CRMPR, Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho, participará da inauguração da ampliação do Hospital Pequeno Príncipe, que será realizada no dia 27 de outubro, às 15h00.
São quatro novos andares que totalizam 3.800 metros quadrados, onde foram implantados 80 leitos. Com o novo espaço, o Pequeno Príncipe passa a disponibilizar à comunidade 390 leitos e poderá atender seis mil crianças e adolescentes a mais, por ano, nas alas de internação.

A cerimônia de inauguração contará com a presença de autoridades municipais e estaduais, bem como de representantes das mais de 100 empresas de todo o Brasil que investiram no projeto, destinando parte do seu imposto de renda e/ou fazendo doações diretas.

Dos quatro novos pavimentos, dois são de apartamentos, um andar abriga exclusivamente leitos de UTI e no último andar foram instalados dois auditórios, espaço ecumênico, biblioteca, sala para educação e cultura, setor de psicologia e serviços de apoio.

O Hospital, que é filantrópico, realiza anualmente mais de 260 mil atendimentos ambulatoriais e 23 mil internações, das quais 15 mil são cirúrgicas. 70% da capacidade de atendimento é destinada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa característica de atendimento gera um déficit anual que inviabiliza o investimento próprio em ampliações. Por isso, para conseguir construir os quatro novos andares, o hospital contou com o apoio de diversos parceiros.



Serviço:

Inauguração da ampliação do Pequeno Príncipe

Dia: 27 de outubro

Horário: 15h00

Local: Hospital Pequeno Príncipe - auditório do 6º. andar (entrada pela Desembargador Motta, 1070).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios