25/05/2019

Pesar: Dr. José Fernando Maia Vinagre

Conselheiro Federal pelo estado do Mato Grosso faleceu neste sábado, em Cuiabá

clique para ampliarclique para ampliarDr. Vinagre (Foto: Divulgação)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná manifesta profundo pesar pelo falecimento do Conselheiro Federal José Fernando Maia Vinagre, representante do Mato Grosso no CFM, ocorrido na tarde deste sábado, 25 de maio. O presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, lamentou a passagem do colega, com quem aprendeu a exercer a função de corregedor.

Cuiabano, formado pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ), em 1975, e especialista em pediatra, foi presidente da Sociedade de Pediatria e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), entre 1998 e 2001. Atuou no Ministério da Saúde entre 1979 e 2013. No CFM, representou o Mato Grosso como conselheiro efetivo nas gestões 2004-2009, 2009-2014 e 2014-2019, tendo sido responsável pela Corregedoria do CFM.

Também contribuiu com os debates em diferentes áreas. Atuou nas Comissões de Parto Normal, de Direito Médico e de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame) e participou nas Câmaras Técnicas de Oftalmologia e Dermatologia.

Coordenou a revisão do Código de Processo Ético Profissional (CPEP), em 2013. Seu pai, José de Faria Vinagre, também era pediatra e foi o primeiro presidente do CRM-MT.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios