09/02/2022

Pesar: Dr. Nestor Saucedo Saucedo, que concentrou sua carreira profissional em Araucária

Nascido na Bolívia e naturalizado brasileiro, médico tinha 82 anos de idade e 50 de formado pela PUCPR. Cidadão honorário da Cidade Símbolo do Paraná, ele empresta nome ao Centro de Idoso

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Nestor Saucedo Saucedo (CRM-PR 4.270), ocorrido na manhã desta quarta-feira (9) em Araucária, cidade onde concentrou quase toda a sua carreira profissional e da qual é cidadão honorário e empresta o nome ao Centro de Idoso. O Dr. Nestor tinha 82 anos de idade e neste ano estava completando os 50 anos de formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Era pai do cirurgião geral Nestor Saucedo Saucedo Junior (CRM-PR 22.900), com atuação na Capital.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Nestor Saucedo. (Foto: Arquivo)

Como registrado nas redes sociais por integrantes da equipe do filho, o Dr. Nestor faleceu devido a insuficiência cardíaca quando estava em sua residência, em Araucária, “cidade onde dedicou longos anos de sua vida como médico, o qual lhe trouxe o título de cidadão honorário da cidade pela tamanha excelência, dedicação e amor nos serviços prestados à população. Informamos que horários e locais do velório e sepultamento serão atualizados posteriormente”.

O Dr. Nestor Saucedo nasceu em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, em 17 de novembro de 1939, tendo se naturalizado brasileiro. Formou-se em dezembro de 1972 pela PUCPR, com registro no Conselho de Medicina do Paraná em abril de 1975. Também fez registro posterior no Mato Grosso do Sul (n° 8.394). O CRM-PR e sua Representação Regional em Araucária expressam solidariedade aos familiares e amigos do Dr. Nestor. No ano que completa o Jubileu de Ouro. será merecedor das merecidas homenagens.

Em respeito à memória dos médicos paranaenses falecidos. Seção OBITUÁRIO.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios