29/04/2021

Pesar: Dra. Deisi Ribinski da Costa Mattos Silva, ex-diretora da Associação de Medicina do Trabalho

Prestes a completar 53 anos e com 27 de formação médica, ela se constitui no 62.º médico a perder a vida no Paraná por causa da Covid-19. Era casada com o pediatra Carlos Alberto da Silva e deixa três filhos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica do trabalho Dra. Deisi Ribinski da Costa Mattos Silva (CRM-PR 14.145), ocorrido na manhã de quarta-feira (28) após 40 dias internada em unidade hospitalar de Curitiba devido a complicações pela Covid-19. Prestes a completar 53 anos de idade, ela tinha 27 anos de formação em Medicina. A sua morte eleva para pelo menos 62 o total entre médicos no Paraná.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Deisi completaria 53 anos no dia 13 de maio. (Foto: Arquivo)

A Dra. Deisi Silva deixa o marido, o médico pediatra Carlos Alberto da Silva, e três filhos: Juliana, Guilherme e Luisa. A despedida ocorreu no final da tarde de quarta-feira no cemitério Jardim da Saudade II, em Pinhais. As condolências da classe médica aos familiares e amigos. A APAMT (Associação Paranaense de Medicina de Trabalho), onde ela foi diretora financeira na penúltima gestão (2019-2020), e a Feas (Fundação Estatal de Atenção à Saúde), onde atuou por mais de três anos, emitiram nota lamentando a perda da profissional.

Natural de Curitiba, onde nasceu em 13 de abril de 1968, a Dra. Deisi Mattos Silva formou-se em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em janeiro de 1994. Registrou-se no CRM do Paraná em fevereiro do mesmo ano e depois obteve o título de especialista em Medicina do Trabalho. Era sócia ativa da APAMT desde 2010. Depois de experiências em curso de Administração e em atividades de fotografia, teatro e dança, ela concentrou sua carreira na especialidade, sendo funcionária do Instituto de Tecnologia do Paraná. No período de 2012 a 2014, foi precursora da Medicina do Trabalho na Feas, “sendo lembrada por seus colegas de trabalho pelo comprometimento com a implantação dos processos no setor de medicina ocupacional, por sua dedicação e atenção aos pacientes”, como assinalado na nota de pesar emitida pela Fundação.

Em 2016, às vésperas de completar 48 anos, a Dra. Deisi foi personagem de uma reportagem especial publicada no Portal da Associação Paranaense de Medicina de Trabalho. Com o título “Idas e vindas da vida e da Medicina”, o material jornalístico retratou um pouco da trajetória da Dra. Deisi, filha de bancário e de dona de casa e que por um período ficou afastada da profissão de médica para se dedicar aos filhos (confira aqui).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios