27/12/2018

Pesar: Dra. Larissa Alessandra Medeiros (CRM-PR 22.886) e Dr. Aramis Sérgio Ribeiro (CRM-PR 1.484)

Preceptora de residência no HC/UFPR, ela tinha 40 anos e faleceu em Curitiba; o Dr. Aramis tinha 85 anos e atuou em Palotina, tendo recebido o Diploma de Mérito Ético-Profissional em 2013

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar os falecimentos da médica Dra. Larissa Alessandra Medeiros (CRM-PR 22.886) e do médico Dr. Aramis Sérgio Ribeiro (CRM-PR 1484) ocorridos neste final de ano no Estado. Preceptora da residência de Hematologia e Hemoterapia da UFPR da Universidade Federal do Paraná e médica do Hospital de Clínicas, a Dra. Larissa tinha 40 anos e faleceu no dia 22 no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, instituição que também integrava o quadro clínico. O Dr. Aramis tinha 85 anos e faleceu na madrugada do dia 26 no Hospital e Maternidade Santa Cruz, em Palotina, na região Oeste, onde atuou durante quase toda a sua vida profissional.

A classe médica paranaense expressa suas condolências aos familiares e amigos dos colegas. Também estende os pêsames aos demais paranaenses que perderam entes queridos neste final de 2018, dentre eles o Sr. Adairton José Fontana Gaio, pai da médica Débora Cristina Gaio (CRM-PR 12.179, falecida); a Sra. Silvia Sueli Vigetta Grassi, mãe do gineco-obstetra João Guilherme Grassi dos Anjos (CRM-PR 29.256); e a Sra. Maria da Conceição Barros Bley, esposa do médico ortopedista Ubirajara Bley (CRM-PR 2097) e mãe do também médico Ubirajara Bley Filho (CRM-PR 17.844), que faleceram vítimas de câncer, nesta semana, e tiveram suas cerimônias de despedida em Curitiba.

Comoção nas redes sociais

clique para ampliarclique para ampliarDra. Larissa Alessandra Meedeiros. (Foto: Reprodução)

A morte da médica e professora Dra. Larissa ganhou grande repercussão nas redes sociais a partir da publicação de uma carta dirigida à família apenas alguns dias antes de seu internamento final, devido a um câncer de mama metástico. A mensagem de despedida é um convite à reflexão sobre os dilemas que envolvem o viver e o morrer. Confira no Facebook e no Instagram (CRM-PR) a íntegra da mensagem de despedida.

Natural de Lages (SC), a Dra. Larissa graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Fez residência em Clínica Médica e Hematologia/Oncologia com área de especialização em Transplante de Medula Óssea e mestrado na área de Falência Medular (Anemia Aplástica Severa). Após atuar na capital catarinense, Dra. Larissa tinha cancelado o seu registro no Cremesc (9.793) e se radicado em Curitiba.

Diploma de Mérito Ético

Formado em 1963, ele se inscreveu no ano seguinte no Conselho do Paraná. Em 2013, na passagem do Dia do Médico e do Jubileu de Ouro na atividade, ele recebeu do CRM-PR o Diploma de Mérito Ético-Profissional por seu histórico sem qualquer sanção. Recebeu a comenda pelas mãos de um dos filhos médicos, o Dr. Luiz Fernando Gruenwaldt Ribeiro.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Aramis, na homenagem de 2013. (Foto: CRM-PR.)

O falecimento do Dr. Aramis, como era conhecido, ocorreu às 4h40 da madrugada de 26 de dezembro no hospital do qual era um dos fundadores. O corpo foi velado na Capela Santa Rosa e às 17h30 de quarta-feira (26) foi trasladado para Curitiba. A despedida de familiares e amigos continuou na Capela Vaticano Diamante até às 15h desta quinta (27). O médico era casado com D. Vera Gruenwaldt Ribeiro que, a exemplo de outros familiares, prestigiou a solenidade do Jubileu de Ouro em 2013, na Sede do Conselho em Curitiba.

O evento ocorreu em 19 de outubro e teve 48 médicos, no total, homenageados pela passagem dos 50 anos de formados. Além do diploma, receberam a estatueta simbolizando a Medicina.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios