26/04/2022

Pesar: cirurgião geral Stênio Alvarenga, um dos pioneiros e ex-vereador de Apucarana

Médico tinha 81 anos de idade e 52 de formação pela Federal do Paraná. Concentrou toda a sua carreira profissional na região do Vale do Ivaí. Lutava contra câncer havia alguns anos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Stênio Alvarenga (CRM-PR 2.621), especialista em cirurgia geral e que era um dos pioneiros de Apucarana, cidade do Vale do Ivaí onde vereador por dois mandatos, de 1993 a 2000. O Dr. Stenio tinha 81 anos de idade e mais de 52 anos de formação médica. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Stênio, com o Prof. Sobânia, quando recebeu o Diploma de Mérito ao lado de um neto. (Foto: CRM-PR)

O médico faleceu no domingo (24 de abril) em sua residência. O velório foi realizado na segunda-feira (25) na capela mortuária central, em Apucarana. Á noite o corpo foi trasladado para Maringá, para ser cremado. O Dr. Stenio lutava há alguns anos contra câncer. Deixa a esposa Malu, as filas Mariana e Carolina, e ainda netos e uma legião de amigos e pacientes agradecidos.

Natural de Araguari (MG), onde nasceu em 7 de fevereiro de 1941, o Dr. Stênio formou-se em dezembro de 1969 pela Universidade Federal do Paraná. Estava inscrito no Conselho de Medicina desde março de 1970. Concentrou toda a sua carreira profissional no Paraná, sendo que em 2019, em meio aos festejos do Dia do Médico,. Foi condecorado pelo CRM-PR pelos 50 anos de formação cumpridos de forma exemplar. Recebeu na ocasião o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelas mãos do Prof. Luiz Carlos Sobânia, ex-presidente do CRM e vice do CFM.

O Dr. Stênio atuou por décadas como cirurgião geral do Hospital da Providência, em Apucarana, sendo que nos últimos anos ainda se dedicou a pacientes da região através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir).

clique para ampliarclique para ampliarDr. Stênio Alvarenga. (Foto: Arquivo)

O prefeito Junior da Femac emitiu nota de pesar na segunda-feira (25), em nome dos apucaranenses, pelo falecimento do médico. Como destacado pelo chefe do executivo local, o Dr. Stênio Alvarenga participou ativamente da vida pública no município, cumprindo dois mandatos como vereador na Câmara de Apucarana. “No Legislativo, os mandatos do Dr. Stênio foram marcados pelo diálogo e proposição de bons projetos”, recorda Junior da Femac, que reforçou: “Lamentamos profundamente a perda deste profissional da Medicina, bastante respeitado na nossa cidade e região. E, ao mesmo tempo, apresentamos nossos sentimentos à família e ao vasto círculo de amizades do Dr. Stênio”.

A Câmara de Vereadores de Apucarana também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do Dr. Stênio, que foi vereador por duas gestões, de 1993 a 1996 e de 1997 a 2000. "A Câmara Municipal de Apucarana manifesta pesar com a notícia do falecimento do ex-vereador, Dr. Stênio Alvarenga, aos 81 anos, ocorrido neste domingo (24/04). Durante dois mandatos como vereador de Apucarana, Stênio propôs projetos e ações e trabalhou pelos apucaranenses. Em nome dos vereadores e servidores, a presidência da Câmara de Vereadores reitera sua solidariedade à família e declara o extremo respeito à sua memória”.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios