09/03/2021

Pesar com o falecimento do médico Aldo Varisco Junior (CRM-PR 6.922)

Com 41 anos de formado pela Católica do Paraná, ele tinha 65 anos e faleceu na Santa Casa de Curitiba por insuficiência renal

clique para ampliarclique para ampliarDr. Aldo, na formatura. (Foto: Arquivo)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Aldo Varisco Junior (CRM-PR 6.922). Ele tinha 65 anos e 41 de formação médica. Faleceu na terça-feira (9) na Santa Casa de Misericórdia, em Curitiba, devido a insuficiência renal. O corpo foi velado no Cemitério Municipal na quarta-feira (10) e a despedida ocorreu no Crematório Memorial da Vida, em São José dos Pinhais, Grande Curitiba. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Natural de Taubaté (SP), onde nasceu em 18 de setembro de 1955, o Dr. Aldo formou-se em dezembro de 1979 pelo Campus Curitiba da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Exerceu a profissão em São Mateus do Sul e depois em Curitiba, para onde se mudou. Embora exaltasse sempre o seu amor à Medicina, com especial dedicação aos pacientes, foi obrigado a afastar-se devido a problemas de saúde. Era o mais velho dos quatro filhos de Aldo Varisco, já falecido, e de D. Maria da Graça Queiróz Varisco. Seus irmãos Marcelo, Alexandre e Álvaro destacam os seus exemplos de retidão, coerência e responsabilidade, apesar de adversidades vividas.

Falecimento da Madre Fabíola Ruszczyk

O CRM-PR também manifesta o seu pesar pelo falecimento da religiosa Júlia Flávia Ruszczyk, a Madre Fabíola Ruszczyk, que foi superiora-geral da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, com sede mundial na Polônia e onde ela residiu por muitos anos. Nascida no Paraná, ela tinha 86 anos de idade e 70 de vida religiosa, com dedicação na assistência a crianças em orfanatos e a doentes em hospitais. Ela faleceu nesta quinta-feira (11) no Hospital Ônix Mateus Leme, em Curitiba, cidade onde tinha voltado a morar. Não haverá velório e o sepultamento será realizado na tarde dessa sexta-feira (12) no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

A Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria - Província Menino Jesus, com sede em Curitiba e onde a Madre residia atualmente, emitiu nota de pesar pela perda da “querida religiosa”, assinalando que “a vida é um breve segundo. Rezemos por toda a nossa Congregação! Que Deus a recompense por todo o bem realizado. Não há palavras que possa expressar esse momento. Que O Senhor lhe conceda o Descanso e a Paz eterna.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios