13/03/2021

Pesar com o falecimento do pediatra Mualmeri César Kasesmarki Silva, em Ponta Grossa

Tinha 71 anos de idade e 47 de formação médica; é o 47.º médico a perder a vida no Paraná devido a complicações por causa da Covid-19. Estava internado no Hospital da Unimed local, do qual era cooperado há 28 anos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do pediatra Mualmeri César Kasesmarki Silva (CRM-PR 3.812) ocorrido ao final da manhã deste sábado (13) no Hospital Geral Unimed de Ponta Grossa, onde estava internado havia vários dias. O médico, de 71 anos e 47 de formação médica, não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19. Ele é o 47.º profissional da Medicina a perder a vida por causa da doença no Paraná. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarCom os familiares, na comemoração do 70.º aniversário. (Foto: Arquivo)

Natural de Curitiba, o Dr. Mualmeri estava registrado desde abril de 1974 no Conselho de Medicina. Mualmeri era cooperado da Unimed há 28 anos e prestou relevantes serviços na condição de médico plantonista do Pronto Atendimento do HGU, onde exercia a pediatria. A Unimed emitiu nota de pesar, assinalando que “neste momento de muita tristeza, toda a diretoria, os colegas cooperados e as equipes da Unimed Ponta Grossa expressam sinceras condolências aos familiares e amigos”. A representação regional do CRM-PR, que tem na direção o Dr. Luiz Jacintho Siqueira, também lamentou a perda do colega.

O pediatra residia no Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. O corpo será cremado no Crematório Campos Gerais, com despedida restrita aos familiares. Na sexta-feira (12), chegou a circulação pelas redes sociais o anúncio do falecimento do médico, o que levou a Unimed a emitir uma nota de esclarecimento e pedido de respeito à família, pois a condição dele era gravíssima.

Dr. Santos Dante Pinan Roque (CRM-PR 16.304)

clique para ampliarclique para ampliarDoutor Dante faleceu em Curitiba. (Foto: Arquivo)

Os Conselhos de Medicina do Paraná e de Santa Catarina registram com pesar o falecimento do médico Santos Dante Pinan Roque ocorrido na noite de sexta-feira (12) no Hospital Sugisawa, em Curitiba. Passou 40 dias internado. Ele tinha 56 anos de idade e 23 de formação médica. Era especialista em Medicina de Família e Comunidade e atuava na cidade de Joinville (SC), onde residia. Deixa viúva Rafaela Berton. O corpo foi velado na Capela Jade e a despedida ocorreu no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, às 12h deste sábado.

O médico registrou-se inicialmente no Conselho do Paraná em setembro de 1997, obtendo o número 16.304. Transferiu depois seu domicílio para Santa Catarina, obtendo o registro n.º 8.141. Ele atuava no serviço público e também em consultório particular. Fontes familiares confirmaram a morte pela Covid-19. O médico, mais conhecido como Doutor Dante, fazia parte do quadro de servidores de Joinville (SC), no Norte de Santa Catarina, desde 2007.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios