20/06/2023

Pesar: gineco-obstetra Célia Soares Westphalen, ex-diretora do Instituto Curitiba de Saúde

Tinha 73 anos de idade e estava completando 50 anos de formada pela Universidade Federal do Paraná. Viúva do cirurgião geral Osni da Luz Westphalen, estava inserida no rol de homenageados de 2023 com o Diploma de Mérito Ético do CRM-PR

clique para ampliarclique para ampliarCasal de médicos Osni e Célia Westphalen. (Foto: Arquivo da família)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica Célia Soares Westphalen (CRM-PR 3.801), ocorrido durante a madrugada desta terça-feira (20) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Especialista em ginecologia e obstetrícia, a Dra. Célia tinha 73 anos de idade e neste ano estava completando 50 de formação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná.

O corpo será velado na Capela do Cemitério Vertical e a despedida está marcada para 15h desta terça. A Dra. Célia Westphalen era viúva do também médico Osni da Luz Westphalen (CRM-PR 4.331), formado pela mesma UFPR, em 1974, e que era especialista em cirurgia geral. O Dr. Osni tinha falecido em 2019, quando estava prestes a completar 70 anos de idade. As condolências da classe médica aos familiares e amigos da Dra. Célia, que agora será homenageada postumamente pelo Conselho de Medicina com o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo Jubileu de Ouro.

A Dra. Célia era natural de Santo André (SP), onde nasceu em 15 de novembro de 1949. Formou-se em Medicina, pela UFPR, em dezembro de 1973, tendo se registrado no CRM-PR em abril do ano seguinte. Ela se especializou em ginecologia e obstetrícia e fez concurso para ingressar no serviço público municipal de Curitiba. Integrou o quadro de profissionais de sua especialidade no Instituto Curitiba de Saúde, onde ocupou funções diretoras e de gerência de plano de saúde.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios